Topo

São Paulo praticamente veta Luis Fabiano no clássico e planeja estreia contra o Flamengo

Cartola argumenta que atacante chegará à plena forma no final de setembro - Luiz Pires/VIPCOMM
Cartola argumenta que atacante chegará à plena forma no final de setembro Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Luiza Oliveira

Em São Paulo

17/09/2011 17h32

Depois de muita cautela, polêmicas e mistério, o São Paulo estabelece uma nova data para Luis Fabiano vestir a camisa tricolor oficialmente. O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes praticamente descartou a estreia no clássico contra o Corinthians, quarta-feira, e acredita que será contra o Flamengo, em 2 de outubro, no Morumbi.

De acordo com o dirigente, o atleta atingirá a plena forma no fim de setembro. Antes disso, a equipe enfrenta ainda o Botafogo, dia 25, no Engenhão. “Acredito que ele precisará de mais uns dez dias para alcançar a forma ideal física e técnica. Para um jogador do nível dele, é importante que esteja em 100% das condições. Acho que na primeira partida de outubro ele estará muito bem”, disse.

A evolução do atacante tem sido satisfatória para o departamento médico do São Paulo. O jogador foi liberado na sexta-feira para treinos físicos em uma nova etapa para o seu retorno aos gramados. Enquanto os colegas participaram de um descontraído rachão, Luis Fabiano realizou uma atividade física no gramado ao lado do zagueiro Bruno Uvini, que também se recupera de lesão.

A participação contra o Corinthians é considerada precipitada pela cúpula do Morumbi, principalmente após as dificuldades enfrentadas no tratamento da lesão. Mas a motivação do jogador é um fator que será levado em conta e pode influenciar em uma antecipação do prazo final.

O Fabuloso está ansioso para entrar em campo e demonstrou entusiasmo ao escrever em seu Twitter que treinaria com o grupo na manhã de sexta. "Bom dia a todos ... Dia muito feliz.. Estou voltando aos treinos com meus companheiros ... Espero que seja o começo de uma nova etapa ..", postou no microblog. "Com muita calma as coisas vão dar certo .. Obrigado a todos que sempre acreditaram em meu trabalho. Ta chegando minha hora !!!!", acrescentou.