Topo

Alex desmaia em campo e deixa o gramado de ambulância; estado de saúde é bom

Alex é atendido após desmaiar em campo na derrota do Corinthians para o Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Alex é atendido após desmaiar em campo na derrota do Corinthians para o Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Luiza Oliveira e Renan Prates

Em São Paulo *

18/09/2011 18h01

O meia do Corinthians, Alex, deu um susto em quem esteve no Pacaembu neste domingo no clássico contra o Santos. O jogador bateu a cabeça no joelho do lateral Danilo e teve que deixar o gramado de ambulância.

             ASSISTA AO CHOQUE QUE MANDOU O MEIA ALEX PARA O HOSPITAL

O jogador foi transferido para o Hospital São Luiz, que fica no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. A preocupação dos médicos do Corinthians eram em relação a um trauma cervical. O camisa 12 passou por uma tomografia computadorizada, que não registrou nenhum dano e será liberado ainda hoje para ficar com os familiares, segundo declarou as assessorias do clube e do hospital. A participação do jogador no clássico contra o São Paulo na próxima quarta-feira, às 21h50, não está totalmente descartada.

O lance com Alex causou preocupação nos jogadores. "À primeira vista era um trauma que parecia ser grave. O atleta desmaiou, parecia grave. Começou a acordar, ficou consciente, respirando, com pulso. Ele se referia a alguma coisa na coluna cervical, pois sentia algo lá. Passamos para a ambulância, encaminhamos para o hospital, para fazer exames, ver se tinha algo ou não na coluna”, disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, o primeiro a atender Alex em campo.

O lateral-esquerdo Léo, que abanou Alex após o choque, relatou que ficou muito assustado com o que presenciou no corintiano. "É um profissional que trabalha com a gente. Nessa hora não tem rivalidade", contou o santista. "Ele teve convulsão, ficou tremendo. A gente fica preocupado".

Mesmo sem clima nenhum para continuar o jogo, o árbitro Wilson Luiz Seneme deu mais um minuto de acréscimo antes de terminar a partida.

Às 20h19, a assessoria do Hospital São Luiz divulgou o seguinte boletim, colocado aqui na íntegra:

Alex Raphael Meschine, atleta do Sport Club Corinthians Paulista, deu entrada hoje, dia 18/09/11, na emergência da Unidade Morumbi do Hospital São Luiz, com história de trauma cervical, sem nenhuma manifestação neurológica. Ao exame clínico, não apresentou nenhuma outra alteração. Realizados exames de imagem, raio-X e tomografia, nada foi constatado. Ele está consciente, conversando e com previsão de alta para hoje.

Dr. Sebastião Cesar de Vasconcellos

Diretor Clínico do Hospital São Luiz – Unidade Morumbi

Dr. Joaquim Grava

Ortopedista do Hospital São Luiz – Unidade Morumbi

* Atualizada às 19h50