Topo

Presidente do Corinthians garante permanência de Tite após protestos da torcida

Gerente de futebol do clube reconhece que momento não é bom, mas afirma que trabalho deve continuar - Nelson Almeida/UOL
Gerente de futebol do clube reconhece que momento não é bom, mas afirma que trabalho deve continuar Imagem: Nelson Almeida/UOL

Luiza Oliveira e Renan Prates

Em São Paulo

18/09/2011 19h09

Mesmo com os cada vez mais crescentes protestos da torcida do Corinthians pedindo a saída do técnico Tite, o presidente Andrés Sanchez garantiu que ele fica no cargo. "Não vou tirar o Tite. Esquece isso!", falou para o Blog do Quesada.

As palavras do mandatário são uma prova ainda maior do que os dirigentes do Corinthians haviam dito no vestiário. “O trabalho está sendo bem feito. O momento não é bom, mas o trabalho dele tem que seguir”, declarou Edu Gaspar, gerente de futebol.

O vice-presidente de futebol, Roberto de Andrade, foi ainda além ao dizer que Tite fica até o fim do seu contrato. "Uma derrota não significa o espelho do trabalho. O trabalho vem sendo bem feito pelo Tite, eu acho que o time inteiro caiu de rendimento, principalmente nesse segundo turno, mas eu estou confiante de que com trabalho a gente vai retornar às vitórias, que é isso que está faltando", declarou para a TV Bandeirantes.

O clima ficou mais tenso após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Santos e a perda da liderança da competição. Membros de uma ala dissidente da torcida Gaviões da Fiel, a Rua São Jorge, tentaram invadir o vestiário e foram parados por seguranças.

Cerca de dez torcedores ficaram então do lado de fora, pedindo uma audiência com o técnico Tite, que negou falar com eles. Quem os recebeu foi o próprio Edu Gaspar, e segundo relatos das duas partes o papo foi amigável, sem maiores incidentes.

"Tentei explicar os fatos, passar tranquilidade. Disse que estamos ainda na busca pelo título, fazendo ajustes", explicou Gaspar. Segundo Ari Batista, mais conhecido como Ari da Fiel, Tite tem que sair. "Já pedimos a cabeça dele há muito tempo, e seguraram. Agora basta. Não aguentamos mais", falou.

É neste clima de pressão que o Corinthians tem outra 'pedreira' pela frente: o clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi, duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte. A tendência é a de que a torcida faça algum tipo de protesto no CT do Parque Ecológico antes desse jogo.