Topo

'Dagoberto assinou com o Santos. O Santos está rico', diz Andrés Sanchez

Andres Sanchez causou polêmica com declaração após o empate por 0 a 0 no clássico  - Leonardo Wen/Folha Imagem
Andres Sanchez causou polêmica com declaração após o empate por 0 a 0 no clássico Imagem: Leonardo Wen/Folha Imagem

Carlos Padeiro e Renan Prates

Em São Paulo

22/09/2011 00h57

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu uma declaração bombástica após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, na noite desta quarta-feira. Questionado se Dagoberto seria um bom reforço para o time de Parque São Jorge em 2012, o cartola respondeu:

“Ele assinou com o Santos. Já está assinado com o Santos.”

A questão é que Dagoberto ainda não pode firmar um documento com qualquer outro clube, pois seu vínculo com o São Paulo se encerra em 18 de abril. A lei exige seis meses de antecedência para o acerto de um pré-contrato. Portanto, o documento só será válido a partir de 18 de outubro.

Na sequência, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Andrés ainda adotou um tom irônico. “São só 300 pau por mês, mais 2 milhões de luvas. Tranquilo, o Santos está rico.”

O São Paulo havia sido questionado sobre a possibilidade de Dagoberto ir para o Santos antes da declaração de Andrés Sanchez. O vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse desconhecer qualquer tipo de negociação entre as duas partes.

"Eu desconheço qualquer negociação neste sentido, até porque se isso for realidade, nós não somos parte, a questão da assinatura do pré-contrato ou não, ela é até uma questão secundária porque o que vale é o desejo do jogador", falou o dirigente para a mesma rádio.