Topo

Valdivia é convocado pelo Chile e deve desfalcar Palmeiras contra Santos e Fla

Mesmo se recuperando de lesão, Valdivia foi convocado para dois jogos do Chile - Cesar Greco / Fotoarena
Mesmo se recuperando de lesão, Valdivia foi convocado para dois jogos do Chile Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/09/2011 14h51

Ausente dos jogos do Palmeiras desde a vitória do dia 29 de agosto sobre o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o meia Valdivia, que se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, ainda não tem data certa para retornar aos campos, mas foi convocado para a seleção chilena e deverá desfalcar o time alviverde no clássico do dia 9 de outubro contra o Santos.

Valdivia se machucou no início de setembro, justamente em ação pela seleção de seu país, e já recomeçou o recondicionamento físico com os preparadores do Palmeiras. Sua volta ao campo, porém, ainda não tem data definida, embora departamento médico e comissão técnica estimem que seu retorno pudesse acontecer no jogo do dia 1º contra o Atlético-MG, no Canindé.

Agora, convocado para os dois primeiros jogos do Chile pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2014 contra Argentina, em Buenos Aires, e Peru, em Santiago, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente, Valdivia já é desfalque praticamente certo para o clássico contra o Santos na Vila Belmiro e para o jogo do dia 12 contra o Flamengo no Engenhão.

Os adversários do Palmeiras também terão seus desfalques, mas por causa da seleção brasileira. O santista Neymar e o flamenguista Ronaldinho Gaúcho foram convocados na manhã desta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para os amistosos dos dias 7 e 11 de outubro contra Costa Rica e México, respectivamente, ambos em solo mexicano.