Topo

De 'calculadora na mão', Montillo admite pressão sobre técnico Emerson Ávila

Meia Montillo diz que é "feio" o fato de os jogadores não ajudarem Emerson Ávila - Washington Alves/VIPCOMM
Meia Montillo diz que é 'feio' o fato de os jogadores não ajudarem Emerson Ávila Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

23/09/2011 07h01

Mantido como técnico do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Emerson Ávila segue pressionado por não ter conseguido uma única vitória no comando do time, após cinco jogos pelo Brasileiro. O meia Montillo, principal jogador celeste, considera “feio” o fato de a equipe não conseguir ajudar o seu comandante.

CRUZEIRO DIZ QUE ÁVILA CONTINUA

  • Washington Alves/Vipcomm

    Após se reunir com dirigentes do Cruzeiro no final da tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa II, o técnico Emerson Ávila foi mantido no cargo e comandará a equipe celeste contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“É sempre feio quando o time não pode ajudar o Emerson. O time não ganhou desde que ele assumiu, é uma pena, é um momento muito difícil que estamos passando”, comentou Montillo, reconhecendo a ameaça à permanência de Emerson Ávila. "Infelizmente, o que se faz sempre, o mais rápido, é a troca de treinador".

O meia argentino lamentou que o Cruzeiro esteja “olhando para baixo”, em vez de olhar para cima. “Temos que fazer alguma coisa, não está dando certo tudo o que estamos fazendo. Nessas próximas 13 rodadas, temos de voltar a ganhar, somar pontos”, observou.

“Já não adianta jogar bem, sair de campo com jogo bonito, porque a realidade agora é outra, temos de voltar a vencer, voltar a somar os três pontos. Infelizmente estamos com a calculadora na mão, não temos como fugir disso. Temos que ser inteligentes e saber que o Cruzeiro tem de sair, temos de ter cabeça erguida, pensar positivo, trabalhar muito”, destacou.

Para Montillo, é preciso que o Cruzeiro continue fazendo o que mostrou de positivo até agora. “É preciso melhorar o que temos feito de ruim, o momento é difícil”, salientou. Segundo ele, determinação e vontade em campo não estão faltando.

“Determinação sempre tem. Quando tenta fazer a coisa certa, não sai, tem de fazer um pouco mais, porque no momento ruim as coisas são todas negativas. Como já disse temos de ser uma família para sair dessa situação”, receitou.