Topo

Após perder gol claríssimo, Loco Abreu afirma: 'Inacreditável FC é uma bobagem'

Atacante Loco Abreu se refresca durante a partida contra o São Paulo, no Engenhão - Fernando Maia/UOL
Atacante Loco Abreu se refresca durante a partida contra o São Paulo, no Engenhão Imagem: Fernando Maia/UOL

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

25/09/2011 18h27

O Botafogo vencia o São Paulo, por 2 a 0, no Engenhão, com dois gols de Loco Abreu. O uruguaio desperdiçou a chance mais clara da partida e poderia ter estufado as redes do adversário pela terceira vez. O atacante, no entanto, chutou por cima do gol. A partir deste momento, o Botafogo abdicou de atacar e chamou o São Paulo para seu próprio campo.

Por terem recuado o time, os cariocas foram castigados, já que os paulistas conseguiram o empate no fim do jogo. Quando perguntado se vestiria a camisa do Inacreditável Futebol Clube, ação da TV Globo em que uma camiseta do time time de futebol fictício é entregue a jogadores que perderam gol feitos, o saiu com mais uma de suas tiradas.

“Lamento muito este empate. Esse negócio de Inacreditável Futebol Clube é uma sacanagem que vocês tem para sacanear o jogador de futebol. Só quem está no campo sabe como é”, afirmou.

“Tivemos a oportunidade de matar o jogo. Futebol é assim. Quem não faz leva. O campeonato continua e temos condição de brigar lá em cima”, disse Elkeson.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 45 pontos e caiu para a quarta colocação, desperdiçando uma grande oportunidade de se firmar na segunda colocação, a dois pontos do líder Vasco.