Topo

Roth culpa início do Brasileiro por campanha e põe Grêmio na briga pelo título

Celso Roth volta a falar em disputa pelo título, mesmo que o Grêmio esteja somente em 13º  - Edu Andrade/Agência Freelancer
Celso Roth volta a falar em disputa pelo título, mesmo que o Grêmio esteja somente em 13º Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

25/09/2011 18h38

O Grêmio venceu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas e Mário Fernandes marcaram para o time do Olímpico. Após o duelo, Celso Roth culpou o início do campeonato pela condição do time tricolor e reafirmou briga pela ponta de cima da tabela.

"Temos dito repetidamente que nosso grupo tem muita qualidade. Iniciamos o Brasileirão desequilibrados. Estamos tentando equilibrar. Conseguimos anteriormente, caímos, e estamos voltando. Agora são dois clássicos nacionais em casa e estamos tentando. Temos que dizer que o alvo sempre é o título, e vai continuar sendo", disse o treinador em entrevista coletiva.

De fato, o começo do campeonato não foi o melhor para o time do Olímpico. A zona do rebaixamento não chegou a ser realidade constante, mas esteve sempre próxima. A manifestação de Celso Roth culpando o passado, também, tira qualquer responsabilidade sua sobre a situação, já que assumiu o comando há menos de dois meses.

Enquanto isso, chama atenção o discurso citando o título. Na ótica de Roth, a grandeza do Grêmio obriga tal situação mesmo que a vitória leve aos 33 pontos e mantenha a 13ª colocação na classificação.  São 16 pontos a menos que o Vasco, atual líder do certame. Até mesmo a linha da Libertadores está longe. São 8 pontos a menos que o Fluminense, 5º colocado e último que estaria entrando atualmente.

"É difícil, mas não impossível. Se eu disser que não vamos brigar por isso ou aquilo, estou errando. O Grêmio é um clube top, briga pelo título. Iniciou desequilibrado e vamos tentar o máximo que pudermos. Enquanto tiver chance matemática, vamos tentar. Não estou prometendo ou dizendo que vamos ser campeões. Só digo que quem trabalha aqui tem que mirar o título", disse. "Tudo é possível no campeonato. Está muito igual, vocês concordam comigo, eu acho", finalizou.

O Grêmio, agora, tem dois jogos em casa, sendo um deles que recupera o compromisso a menos em relação a maioria dos clubes. No próximo domingo, o adversário será o Cruzeiro, às 18h. Na semana seguinte o Santos será oponente, em jogo atrasado.