Topo

"Vamos colocar o nosso pitbull para marcar o Diego Souza", diz Julio Cesar

Julio Cesar diz que Ralf será o encarregado de marcar o melhor jogador do Vasco - Fernando Santos/Folhapress
Julio Cesar diz que Ralf será o encarregado de marcar o melhor jogador do Vasco Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/09/2011 15h32

A grande fase de Diego Souza, que marcou três gols na vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, já preocupa o Corinthians para o confronto de domingo, que colocará frente a frente o líder e o vice-líder do Brasileiro, em São Januário.

Confrontos da 27a rodada

Todos os jogos:
Gata do Vasco
Gata do Corinthians
Gata do Vasco
Gata do Corinthians

O goleiro Julio Cesar deu a receita de como segurar o camisa 10 cruzmaltino, um dos destaques do campeonato e convocado por Mano Menezes para defender a seleção no amistoso de quarta-feira contra a Argentina, em Belém (PA).

“Vamos colocar o nosso ‘pitbull’, o Ralf para marcar ele. Respeitamos grandes jogadores, ainda mais quando estão em grande fase, e a gente não pode deixar espaço porque ele resolve”, declarou o camisa 1 corintiano, durante o programa Arena Sportv.

Volante da seleção, Ralf é o segundo maior ladrão de bolas do certame. Nas 24 vezes que esteve em campo (desfalcou a equipe de Tite em duas rodadas), o atleta de 26 anos apresenta uma média de 21,3 desarmes por jogo, atrás apenas do zagueiro Dedé, com 22,8. Por isso, ganhou o apelido de 'pitbull' dos companheiros.

O Vasco soma 49 pontos, enquanto o Corinthians chegou a 47, seguidos por São Paulo, com 46, e Botafogo, com 45 e uma partida a menos.

“Não é um jogo que decidirá o campeonato, mas é muito importante. Perdendo a gente distancia cinco pontos, e vencendo toma a liderança. Para quem tem pretensões de ser campeão, é um jogo que vai nos ajudar muito”, comentou Julio Cesar.