Topo

Com Felipe, Eder e Alecsandro de volta, Vasco inicia preparação para duelo com Corinthians

Felipe e Alecsandro participaram do treino desta terça e devem jogar no domingo - Site oficial do Vasco
Felipe e Alecsandro participaram do treino desta terça e devem jogar no domingo Imagem: Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

27/09/2011 19h47

Além dos ingressos esgotados, os torcedores do Vasco ganharam outros motivos para aumentar a confiança de olho no duelo contra o Corinthians. Após o desfalque nos últimos jogos, Felipe, Eder Luis e Alecsandro treinaram com bola no gramado de São Januário na tarde desta terça e têm grandes chances de retornarem ao time para o duelo decisivo do próximo domingo, às 16h, pela vigésima sétima rodada da competição.

Vascaínos protestam por fim de ingressos e causam tumulto com 'jato de extintor'

  • Roberto Moreyra/ Agência O Globo

    Apesar da grande procura por ingressos e da promessa de festa no próximo domingo, a terça-feira foi de confusão em São Januário. Com o fim das entradas para a partida contra o Corinthians, cerca de 100 torcedores se reuniram na portaria social do clube e protestaram pela confusão na venda. Com o tumulto, uma pessoa que estava na parte interna do estádio pegou um extintor e acionou um jato na direção da torcida

Enquanto Felipe participou com bastante desenvoltura do coletivo comandado por Cristóvão Borges entre os reservas, os dois atacantes fizeram uma intensa atividade física atrás de um dos gols. Segundo Alexandre Campello, médico do clube, a expectativa é que os três estejam à disposição da comissão técnica para o jogo do fim de semana.

"Ainda é cedo para uma previsão mais exata, visto que Alecsandro e Eder voltaram a treinar com bola hoje, mas acredito que eles têm 60% de chances de jogar. E essa probabilidade deve aumentar no decorrer da semana. Estamos otimistas, mas tudo depende da resposta deles às atividades realizadas", explicou o médico vascaíno.

"O Felipe está em um estágio mais avançado, dependendo apenas do aspecto técnico para entrar em campo. Clinicamente, ele está curado. Vamos ver como ele vai estar dentro de um aspecto tático. Acredito que esteja à disposição também", salientou Alexandre Campello.

Jumar segue fora

Enquanto os três jogadores podem voltar aos gramados no próximo domingo, o volante Jumar deve ficar afastado do time por mais um tempo. Após sofrer uma forte pancada na coxa na partida contra o Grêmio, o jogador ainda está em fase inicial de recuperação e só deve estar à disposição dentro de dez dias.