Topo

Vascaínos esgotam ingressos para 'final' contra o Corinthians em menos de 24 horas

Torcedores formaram longas filas em São Januário por ingressos contra o Corinthians - Raquel Vieira/ Site oficial do Vasco
Torcedores formaram longas filas em São Januário por ingressos contra o Corinthians Imagem: Raquel Vieira/ Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro*

27/09/2011 14h34

Após um certo afastamento, a lua de mel entre torcida e time do Vasco está cada vez mais intensa. Empolgados com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, os vascaínos esgotaram todos os ingressos para a partida decisiva contra o Corinthians no próximo domingo, em São Januário, às 16h, pela vigésima sétima rodada da competição. 

Depois dos sócios comprarem cerca de 2.600 entradas na última segunda-feira, os torcedores comuns esgotaram o restante da carga de 20.500 ingressos. A venda, que também ocorreu pela internet, durou pouco menos de cinco horas no estádio vascaíno e em outros pontos de vendas espalhados pela cidade.

Insatisfeitos com uma possível desorganização nas vendas, alguns torcedores ameaçaram protestar na frente da entrada social do clube. Entretanto, com a presença da polícia, nenhum incidente foi registrado. Enquanto uns reclamavam, outros seguiam na fila na esperança de uma possível carga extra, o que, segundo a diretoria, não irá acontecer.

"Sabemos da vontade da torcida em lotar São Januário, mas não podemos vender mais ingressos do que o estádio comporta. Contamos com a compreensão de todos os vascaínos", salientou Fred Lopes, vice presidente de patrimônio do clube.

Este é o segundo jogo consecutivo, em São Januário, que os vascaínos esgotam os ingressos. Na última quinta-feira, os torcedores fizeram uma bela festa e lotaram o estádio contra o Atlético-GO. Uma estatística animadora é que o time nunca perdeu neste Brasileirão atuando em sua casa com um público acima de 13 mil pessoas.

*Atualizada às 15h27