Topo

Bobô espera voltar a marcar gols para ajudar Cruzeiro a reagir no Brasileiro

Bobô, que marcou um gol em seis jogos pelo Cruzeiro, foi titular com Vágner Mancini nos treinos - Washington Alves/Vipcomm
Bobô, que marcou um gol em seis jogos pelo Cruzeiro, foi titular com Vágner Mancini nos treinos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

29/09/2011 15h01

Titular nos dois coletivos comandados por Vágner Mancini à frente do Cruzeiro, o atacante Bobô, que marcou apenas um gol em seis jogos pelo time celeste, espera voltar a balançar as redes e ajudar a equipe mineira a reagir no Campeonato Brasileiro.

“Estou trabalhando para isso, para começar a fazer os gols. Já fiz o primeiro, e espero continuar fazendo e trabalhando firme para isso”, observou Bobô, que marcou o gol celeste na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, em Curitiba.

Sem vencer há sete rodadas, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O time celeste é o 16º colocado com 29 pontos, quatro a mais que o arquirrival Atlético-MG, o primeiro da zona de rebaixamento.

“Já passou da hora de o Cruzeiro voltar a somar pontos, voltar a vencer. Agora, neste jogo de domingo, a gente sabe da dificuldade de jogar lá (no Olímpico), mas temos que estar ciente de que a gente pode chegar lá e sair com a vitória”, afirmou Bobô.

VOTE EM SUA GATA PREFERIDA

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Cruzeiro
Gata do Grêmio
Gata do Cruzeiro

O atacante crê na reação do Cruzeiro, que tem a pior campanha do returno do Brasileirão, com cinco derrotas e dois empates. “É lógico que a gente está muito perto do pessoal que está na zona (de rebaixamento), mas estamos trabalhando forte para tirar o quanto antes o Cruzeiro dessa situação. Este ano, não está muito bem, mas a gente sabe que a gente tem plenas condições de reverter o mais rápido possível”, comentou.

Bobô disse que o Cruzeiro não pode adotar postura defensiva diante do Grêmio.“Com certeza, time grande não pode pensar em só se defender, tem que saber defender, mas tem que atacar sempre”, ressaltou o atacante.