Topo

Deivid cobra dívida milionária do Fla e até dirigente admira paciência do atacante

Deivid comemora o gol marcado contra o América-MG: situação desconfortável no clube - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Deivid comemora o gol marcado contra o América-MG: situação desconfortável no clube Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

29/09/2011 18h21

A paciência do atacante Deivid com a diretoria do Flamengo está próxima do fim. Apesar de o clube ter iniciado o projeto de abolir dos contratos as cláusulas de direito de imagem, o compromisso do jogador foi firmado no modelo antigo e sequer cumprido até o momento.

O débito gira em torno dos R$ 3 milhões, equivalentes a um ano de atraso nos pagamentos. Os salários estão em dia, mas representam uma parcela consideravelmente menor do que os cerca de R$ 250 mil que Deivid deveria receber mensalmente pelo direito de imagem. Responsável pelo caso, Michel Levy, vice de finanças, circula pela Gávea aparentemente despreocupado com a questão. A reportagem tentou contato com o dirigente. Porém, ele não atendeu e nem retornou às ligações.

A situação tem sido conduzida pela presidente Patricia Amorim. Uma reunião foi realizada entre as partes após pedido do diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Veloso, com quem Deivid conversou por mais de uma hora nesta quinta-feira buscando nova solução para o problema. A diretoria prevê a liquidação da dívida até dezembro de 2012.

“Existe um contrato e o Deivid tem todo o direito de receber os valores. Ele está correto e tem toda a razão. É uma situação complicada, o jogador fica desconfortável, mas a presidente está criando condições para resolver isso. Não sou o gestor financeiro, mas tento ajudar da melhor forma possível. Converso toda hora com ele sobre isso. O clube tem a obrigação de cumprir o acordo. Infelizmente, a situação ultrapassa os limites do departamento de futebol”, afirmou o dirigente, acrescentando.

“Existe uma promessa de não acumular mais nada a cada mês e pagar as parcelas correntes. É importante ressaltar a tolerância admirável que ele tem com o Flamengo. É uma dívida considerável, mas segue treinando e se dedicando intensamente ao clube. Um exemplo de comportamento”, completou.

Questionado por parte da torcida, Deivid se defendeu em entrevista coletiva na última quarta-feira. Ele é o vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, e marcou 16 vezes na temporada.