Topo

Luis Fabiano aprova retorno e substituição programada: 'Tinha que sair mesmo'

Luis Fabiano saiu satisfeito com sua reestreia, mas lamentou a derrota no Morumbi - Nelson Almeida
Luis Fabiano saiu satisfeito com sua reestreia, mas lamentou a derrota no Morumbi Imagem: Nelson Almeida

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/10/2011 18h06

Luis Fabiano saiu satisfeito com seu desempenho, mas lamentou a derrota para o Flamengo por 2 a 1, em pleno Morumbi lotado. No entanto, o atacante defendeu o técnico Adilson Batista, que foi muito vaiado quando resolveu substituí-lo. “Estava programado”.

“Não foi brilhante, mas levei certo perigo. Vamos tentar aprimorar as finalizações, a parte técnica e me entrosar com o grupo. Estou feliz porque não senti dor, mas triste pela derrota. Esperava mais porque a torcida lotou o estádio”, disse o atacante.

“[A substituição] Estava programada.Tinha que sair mesmo. Eu acho que eu não aguentaria o segundo tempo. Já havia conversado no intervalo. Depois, chovia bastante e estávamos com um a menos. Não daria para ajudar na marcação. Por isso, a substituição foi correta, e a torcida precisa entender isso”, acrescentou.

O atacante acabou sendo substituído aos 14min do segundo tempo. Naquele momento, o São Paulo jogava com um a menos --Lucas havia sido expulso pouco tempo antes. Assim, o técnico Adilson Batista resolveu sacá-lo para colocar Carlinhos Paraíba.

Enquanto esteve em campo, Luis Fabiano finalizou quatro vezes. Na melhor oportunidade, aos 7min da etapa final, exigiu uma complicada defesa de Felipe. No primeiro tempo, ele chegou a acertar uma bola no travessão, mas a arbitragem já tinha anotado impedimento.

“Pesa bastante jogar com um a menos. A expulsão do Lucas não era merecida. Ele nem tocou no adversário. Apesar de derrota, ainda temos chances e vamos lutar até o final pelo título”, concluiu o atacante, que deseja atuar diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira.