Topo

São Paulo diz que seguiu norma da CBF, mas pode afastar gandula por 'roubo' de bola

Renan Prates

Em São Paulo

03/10/2011 16h54

A atitude dos gandulas do Morumbi de ‘roubar’ as bolas detrás do gol do Flamengo para não permitir a reposição rápida do rival após as cobranças de falta de Rogério Ceni gerou polêmica para o São Paulo. O clube justificou via assessoria de imprensa que apenas seguiu uma orientação da Comissão de Arbitragem da CBF [de que os gandulas fiquem sempre com as bolas extras na mão], mas admitiu que se for observado erro do profissional que estava atrás da meta do goleiro flamenguista, ele pode ser afastado da função.

A atitude do gandula foi reportada na súmula pelo juiz da partida, Fabrício Neves Corrêa, que disse que expulsou o gandula quando foi reportado pelo quarto árbitro.

Confrontos da 28a rodada

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do São Paulo
Gata do Cruzeiro
Gata do São Paulo

“Aos 25 minutos do segundo tempo, fui informado pelo quarto árbitro, Rodrigo G. F. do Amaral, que o gandula Lucas Bento Feliz estava retendo a bola e, consequentemente, retardando o reinício do jogo. Por esse motivo, o expulsei”, relatou.

Além de reportada pelo árbitro na súmula, a atitude do gandula foi flagrada por várias câmeras de TV que estavam no Morumbi na derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 a 1, o que pode ser um agravante.

Segundo o site da Justiça Desportiva, o São Paulo deverá ser julgado pelo STJD pela atitude dos seus gandulas e corre o risco de ser punido em R$ 10 mil. Se for configurada a culpa, o gandula pode ser suspenso.