Topo

Aproveitamento pífio contra postulantes distancia o São Paulo da briga pelo título

Time de Adilson não consegue um bom desempenho contra os primeiros da tabela - Lucas Uebel/VIPCOMM
Time de Adilson não consegue um bom desempenho contra os primeiros da tabela Imagem: Lucas Uebel/VIPCOMM

Renan Prates

Em São Paulo

04/10/2011 07h00

O São Paulo ainda tem muitas chances de conquistar o título brasileiro, mas se ainda não encostou no líder Vasco é porque não conseguiu resolver um problema grave na competição: ter um bom aproveitamento contra os principais postulantes a levantar a taça.

O time do técnico Adilson Batista vem apresentando um desempenho pífio contra as equipes que estão no topo da tabela: até agora, o São Paulo conquistou apenas 18,5% dos pontos que disputou contra os primeiros colocados (uma vitória, dois empates e seis derrotas).

O aproveitamento são-paulino é ainda pior se for levado em conta os jogos contra esses times que aconteceram no Morumbi: 10% (um empate e quatro derrotas).

Confira um balanço das partidas do São Paulo contra os primeiros colocados do Brasileirão:

FLAMENGO (SEXTO COLOCADO): DUAS DERROTAS

São Paulo 1 x 2 Flamengo (estreia de Luis Fabiano):
Em jogo que tinha de tudo para ser festivo pela estreia do ídolo da torcida, o São Paulo sucumbiu ao jogo mais efetivo do Flamengo e perdeu com direito a um gol contra de Carlinhos Paraíba aos 39min da segunda etapa.
Relembre a partida
Flamengo 1 x 0 São Paulo (Carpegiani demitido):
Depois de um início fulminante com cinco vitórias seguidas, o São Paulo perdeu três partidas seguidas, e a derrota para o Flamengo custou a saída do técnico Paulo César Carpegiani do comando do time tricolor.
Relembre a partida

FLUMINENSE (QUINTO COLOCADO): UMA VITÓRIA E UMA DERROTA

São Paulo 1 x 2 Fluminense (time parou na retranca):
Com dificuldades para sair da retranca montada pelo técnico Abel Braga, o São Paulo perdeu para o Fluminense e manteve a 'maldição' de não atuar bem nos seus domínios, o que irritou o goleiro Rogério Ceni. Relembre a partida
Fluminense 0 x 2 São Paulo (início da arrancada):
Em crise pela eliminação precoce na Copa do Brasil e a polêmica entre Rivaldo e o então técnico Carpegiani, o São Paulo ignorou o fato e derrotou o Fluminense atuando de forma convicente no Rio de Janeiro.
Relembre a partida

BOTAFOGO (QUARTO COLOCADO): UM EMPATE E UMA DERROTA

Botafogo 2 x 2 São Paulo (Rivaldo salva novamente):
Após um primeiro tempo em que foi envolvido pelo rival, o São Paulo reagiu na segunda etapa com a entrada de Rivaldo e conseguiu buscar o empate em um gol do meia-atacante aos 46min do segundo tempo.
Relembre a partida
São Paulo 0 x 2 Botafogo (nova falha de Ceni):
Tentando se recuperar da goleada sofrida para o Corinthians, o São Paulo teve uma partida apática contra o Botafogo e perdeu em casa com direito a outra falha do goleiro Rogério Ceni, entrando em nova crise no ano.
Relembre a partida

CORINTHIANS (SEGUNDO COLOCADO): UM EMPATE E UMA DERROTA

São Paulo 0 x 0 Corinthians (empate sem graça):
O São Paulo enfrentou um rival em crise por ter perdido para o Santos, mas parou na retranca corintiana, desperdiçou chances e não saiu do zero em uma partida com poucas emoções e monótona no Morumbi.
Relembre a partida
Corinthians 5 x 0 São Paulo (humilhação no Pacaembu):
O São Paulo 'desandou' em campo após a expulsão de Carlinhos Paraíba ainda no primeiro tempo e sofreu uma goleada humilhante para o arquirrival fora de casa com direito a frango do goleiro Rogério Ceni.
Relembre a partida

VASCO (PRIMEIRO COLOCADO): UMA DERROTA

São Paulo 0 x 2 Vasco (Fernando Prass se destaca):
Após um bom primeiro tempo, quando obrigou o goleiro do Vasco a ser o destaque da partida, o São Paulo sucumbiu na segunda etapa e acabou derrotado em casa por mais um time carioca no Brasileirão de 2011.
Relembre a partida