Topo

Coritiba terá sete jogadores pendurados por cartões, no jogo com o Grêmio

Volante Leandro Donizete é um dos sete jogadores do Coritiba pendurados por cartões amarelos - Divulgação/Coritiba
Volante Leandro Donizete é um dos sete jogadores do Coritiba pendurados por cartões amarelos Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

05/10/2011 07h11

 

O Coritiba enfrentará o Grêmio, no próximo sábado, no Couto Pereira, com sete jogadores pendurados por cartões amarelos. Correm o risco de serem suspensos o goleiro Edson Bastos, o zagueiro Pereira, o lateral-esquerdo Eltinho, os volantes Leandro Donizete e Léo Gago e os atacantes Anderson Aquino e Leonardo.

Destes, somente Donizete e Léo Gago são titulares, mas Aquino e Leonardo vêm sendo utilizados ao longo dos últimos jogos.

O Coritiba está  entre o times mais indisciplinados do Brasileiro. De acordo com ranking do Datafolha, a equipe alviverde é a quinta colocada em número de cartões, com 78 advertências no total. Destas, 75 foram cartões amarelos e três vermelhos.

Além dos sete citados, também o zagueiro Luccas Claro recebeu dois cartões amarelos, mas, como se apresentou à seleção sub-20, não corre o risco de suspensão imediata. O jogador irá participar dos Jogos Pan-Americanos, no México. Se a seleção chegar à final, ele desfalcará o time por 5 rodadas. Com isso, Jeci deve retornar à zaga.

O time coxa-branca segue desfalcado do meia Rafinha, que ainda se recupera de uma lesão muscular e deverá ficar afastado por mais duas semanas. Outros lesionados, como o zagueiro Pereira e o meia Davi já estão liberados para treinamentos.