Topo

Luis Fabiano assume responsabilidade por pênalti perdido: "os melhores também erram"

Fábio comemora a defesa do pênalti batido por Luis Fabiano na Arena do Jacaré - CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE
Fábio comemora a defesa do pênalti batido por Luis Fabiano na Arena do Jacaré Imagem: CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

05/10/2011 22h56

O atacante Luis Fabiano foi alvo de polêmica após ter perdido um pênalti na partida contra o Cruzeiro. O Fabuloso disse que foi autorizado pelo goleiro Rogério Ceni a bater, e assumiu a responsabilidade pela cobrança ter parado nas mãos do goleiro Fábio.

VEJA COMO FOI O PÊNALTI PERDIDO DE LUIS FABIANO CONTRA O CRUZEIRO

“A responsabilidade eu assumo ela toda. Não vou baixar a cabeça. Estou aqui para lutar. Errei, paciência. Os melhores também erram”, disse o camisa 9 são-paulino. “Assumo a responsabilidade. Espero voltar melhor do que o primeiro tempo”, declarou o jogador na saída para o intervalo.

Luis Fabiano contou que Rogério Ceni chegou a perguntar para ele se estava preparado para bater o pênalti. O Fabuloso cobrou no canto, mas o goleiro Fábio se esticou todo e espalmou.

“A decisão foi em conjunto. O Rogério me perguntou se eu estava com confiança. Eu estava confiante, mas ele acertou o canto. A minha volta está sendo mais sofrida do que eu esperava”.

No segundo tempo, Luis Fabiano se redimiu ao dar o passe para Cícero marcar o primeiro gol do São Paulo na partida, mas voltou a bobear quando escorregou e deixou o volante Charles empatar em 2 a 2 para o Cruzeiro. No final, 3 a 3, resultado que não agradou a nenhum dos times.

* Atualizada às 0h07 do dia 06/10