Topo

São Paulo e Felipão negam conversas para acerto na próxima temporada

Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, estaria cotado para assumir o São Paulo - Joel Silva/ Folhapress
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, estaria cotado para assumir o São Paulo Imagem: Joel Silva/ Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/10/2011 12h29

A informação da colunista Sônia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, de que São Paulo e Felipão estariam conversando para que o treinador assumisse a equipe a partir do ano que vem foi negada pelos dois lados

CAÑETE VIRA MISTÉRIO NO TRICOLOR

Contratado com status de solução para a falta de criatividade no meio-campo, o argentino Marcelo Cañete "sumiu" depois de uma lesão muscular e seu aproveitamento gera dúvidas no clube

O São Paulo negou ter procurado o técnico e classificou como “notícia plantada” a especulação envolvendo o treinador do Palmeiras com o clube do Morumbi. O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes enfatizou que o clube dá total respaldo a Adilson Batista apesar das críticas da torcida.

"Temos um compromisso muito forte com o Adilson. É uma ofensa qualquer cogitação a esse momento. Estamos fazendo boas campanhas no Brasileiro e na Sul-Americana. Não tem nenhum sentido esse tipo de conversa nesse momento. o São Paulo pretende manter o Adilson, temos contrato com ele”, destacou o dirigente em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

“Estranhamos essas notícias na imprensa, mas essas coisas parecem que têm sido plantadas muito nessas últimas semanas. Primeiro foi a notícia de que estaríamos contratando o Vanderlei Luxemburgo”, completou Jesus Lopes.

João Paulo de Jesus Lopes comentou também o fato de o clube ter feito um contrato curto com Adilson Batista quando ele foi contratado, em julho. Segundo o dirigente, foi uma prática nova adotada em comum acordo, já que o treinador assumiu a equipe no meio de uma temporada.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Felipão também negou qualquer tipo de contato com o rival e divulgou um comunicado ao qual classifica a informação como "inverídica". O treinador vive relação conturbada com os dirigentes do Palmeiras e já chegou até a falar em deixar o clube antes do término do seu contrato, no fim do ano que vem.

Confira a nota na íntegra

"A colunista Sonia Racy publicou no site do Estado de SP uma nota inverídica sobre Luiz Felipe Scolari. Através de sua assessoria, ele afirma que não está negociando com nenhum clube do futebol brasileiro ou do futebol do exterior.

Aproveita para afirmar que nenhum empresário do futebol brasileiro tem o direito, autorização ou autonomia para falar em seu nome. O único agente que trabalha para o Scolari na Europa é o portugues Jorge Mendes. Portanto não tem nenhum fundamento a nota da colunista Sonia Racy que afirma que "Scolari teria até um prë contrato assinado com o São Paulo"