Topo

Cinco cirurgias depois, Sorondo volta ao Inter para garantir renovação

Sorondo chegou ao Inter em meados de 2007 e de la para cá, encarou cinco cirurgias: três no joelho - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Sorondo chegou ao Inter em meados de 2007 e de la para cá, encarou cinco cirurgias: três no joelho Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

06/10/2011 11h45

No currículo de Sorondo em Porto Alegre estão as taças da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Mas também cinco lesões, todas graves. Seis meses após a última intervenção cirúrgica, o zagueiro está de volta ao elenco principal do Inter.

O retorno acontece às vésperas do final do contrato dele com o colorado, em dezembro deste ano. E pode ser definitivo para uma prorrogação de contrato entre as partes. A primeira meta, no entanto, é outra. Conseguir demonstrar, ainda, condições de jogar em alto nível.

“Minha mentalidade é ficar bem fisicamente. Se demonstrar para mim mesmo que estou bem, quero ficar. Se não ficar bem, não adianta continuar, porque não é justo nem para mim, nem para o Internacional”, comentou Sorondo. “A prioridade é ficar bem”, completou.

Contratado em metade de 2007, Sorondo já encarou três operações no joelho – a mais recente foi no direito, outra no ombro e mais uma para retirada de uma hérnia inguinal. Da última vez que parou, o zagueiro que tem cidadania brasileira, colcou oito pinos.

“No futebol, lesões acontecem. Mas comigo só acontecem as graves”, brincou o zagueiro. “Quem passou por uma cirurgia no joelho sabe como é. A recuperação é longa, o sacrifício que as pessoas passam. Não é um estiramento na coxa, não é algo simples”, acrescentou.