Topo

Falhas individuais ofuscam melhora física de Luis Fabiano no 2º jogo como titular

Luis Fabiano, atacante do São Paulo, em ação contra o Cruzeiro em Minas Gerais - Washington Alves/VIPCOMM
Luis Fabiano, atacante do São Paulo, em ação contra o Cruzeiro em Minas Gerais Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/10/2011 07h00

Luis Fabiano tinha tudo para comemorar o fato de que conseguiu atuar os 90 minutos do empate contra o Cruzeiro nesta quarta-feira. Mas três erros individuais do atacante do São Paulo ofuscaram o seu êxito físico no segundo jogo como titular desde que se recuperou de uma grave lesão no joelho direito.

VEJA COMO FOI O PÊNALTI PERDIDO DE LUIS FABIANO CONTRA O CRUZEIRO

O Fabuloso surpreendeu as expectativas ao conseguir se movimentar bem e sem dores durante todo o jogo. Mas Luis Fabiano acabou falhando em três momentos que atrapalharam o São Paulo e podem ter colaborado para o empate por 3 a 3 em Minas Gerais.

O primeiro deslize de Luis Fabiano foi quando o árbitro assinalou falta dentro da área do cruzeirense Fábio em Cícero na etapa inicial. Pênalti, que o Fabuloso pediu autorização de Rogério Ceni para bater, e sua cobrança acabou parando nas mãos do goleiro, que evitou seu primeiro gol desde que retornou ao São Paulo.

A segunda bobeada de Luis Fabiano foi em jogada ensaiada do São Paulo. Dagoberto lançou João Filipe, que tocou para o camisa 9 empurrar para as redes. Mas ele se movimentou mais do que devia, a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol.

          ASSISTA AOS SEIS GOLS DO EMPATE ENTRE CRUZEIRO E SÃO PAULO

Luis Fabiano acabou influenciando também no lance do segundo gol do Cruzeiro, quando Rogério Ceni rebateu mal uma cobrança de falta para a área, o atacante são-paulino foi cortar, mas escorregou, e a bola sobrou limpa para Charles fuzilar para o gol.

O atacante do São Paulo, porém, foi muito bem nas assistências. Segundo o Datafolha, Luis Fabiano cumpriu bem seu papel de pivô e deu dois passes, sendo que um foi convertido em gol (Cícero) e outro por pouco foi parar nas redes (Everton salvou quase em cima da linha).

O camisa 9 do São Paulo cometeu cinco faltas e perdeu sete bolas, ainda segundo o Datafolha. Mas Luis Fabiano teve seu desempenho aprovado pelo técnico Adilson Batista, que valorizou o fato de ele estar adquirindo ritmo de jogo.

“O Luis ficou os 90 minutos em função do jogo, está jogando bem, ganhando sequência, por isso ficou até o final. É normal numa adaptação, tem que entender, relevar. O importante é que ele está melhorando a cada dia”, elogiou.