Topo

Médico diz que Adriano está 3 kg acima de seu peso ideal e suporta de 30 a 45 min

Médico corintiano acha que atacante pode demorar para perder os quilinhos a mais - Carlos Padeiro/UOL
Médico corintiano acha que atacante pode demorar para perder os quilinhos a mais Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo*

07/10/2011 17h28

Apesar de todo mistério adotado pela comissão técnica do Corinthians, o médico Joaquim Grava deu sinais de que a estreia de Adriano de fato acontecerá domingo, às 18h, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Segundo Grava, o camisa 10 suporta de 30 a 45 minutos em campo e, dessa forma, ficará no banco de reservas.

MAIS SOBRE A VOLTA DO IMPERADOR

Adriano revela insegurança e pede calma: "Não tenho condição de fazer o que fazia antes" Veja
Adriano diz que "cresceu como homem" após lesões e revela apoio de Ronaldo Leia mais
Liedson desfalca estreia de Adriano e corre o risco de não encarar o Botafogo na 4ª Confira

O médico afirmou que o atleta de 29 anos ainda está cerca de 3 Kg acima de seu peso ideal. "Ele jogou na seleção brasileira com 98 Kg, faz tempo. Agora acho que ele está uns 3 Kg acima, mas se estiver com a porcentagem de gordura baixa não tem problema".

Na avaliação de Grava, o Imperador pode demorar um tempo para perder esses quilos a mais. "Às vezes isso acontece só lá para o sexto jogo, ou o jogador pode ficar com esse peso até o fim da carreira. Isso é normal também", opinou, minimizando o fato.

Durante a semana, Adriano treinou normalmente com os demais companheiros de elenco. Pariticipou de coletivos, treinos técnicos, táticos e brincadeiras. Demonstrou estar fora de forma e sem ritmo de jogo, porém deu sinais de que a sua técnica para finalizar continua apurada.

Contratado no final de março pelo clube de Parque São Jorge, o atacante carioca sofreu uma grave ruptura no tendão calcâneo do pé esquerdo e foi operado no dia 20 de abril.

*Atualizada às 18h08