Topo

Muricy deve escalar três atacantes e dar primeira chance ao "Rincón da Vila"

Colombiano Rentería ganhou dos colegas de elenco o apelido de "Rincón da Vila" - Ivan Storti/Santos FC
Colombiano Rentería ganhou dos colegas de elenco o apelido de "Rincón da Vila" Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 14h34

Rentería deve ter neste domingo, durante o clássico Santos x Palmeiras, às 16h, na Vila Belmiro, a sua primeira oportunidade como titular no time de Muricy Ramalho. O colombiano de 26 anos, que recebeu dos colegas de elenco o apelido de “Rincón da Vila”, é o provável substituto de Neymar para formar o trio ofensivo ao lado de Alan Kardec e Borges.

Muricy tem poucas opções para escalar a equipe santista do meio para frente devido ao excesso de desfalques. Neymar está na seleção, Elano e Ganso estão machucados e Felipe Anderson foi convocado para disputar o Pan-Americano no México. No sistema defensivo, Edu Dracena e Arouca cumprem suspensão, enquanto Pará foi submetido a uma cirurgia no joelho.

Contratado no mês de setembro, Rentería ainda não tem condições de disputar os 90 minutos e entrou no segundo tempo durante as derrotas para Fluminense e Grêmio. Contra o Flu, anotou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

“O Renteria é um jogador que pode jogar fixo, mas também gosta de sair da área, como um segundo atacante. Faz bem esta função. Porém, na questão física, ele ainda não está no ideal”, comentou o treinador santista.

“Gosto de sair mais da área, porque já tem o Borges enfiado. Prefiro cair pelos lados, tanto pela esquerda como pela direita. Para mim, não tem problema jogar com três atacantes”, declarou o colombiano, em entrevista ao jornal Lance!.

A tendência é Muricy mandar a campo a seguinte formação: Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Durval e Leo; Adriano, Henrique e Ibson; Alan Kardec, Rentería e Borges.

“Com três atacantes tem que casar bem aescolha dos jogadores. O Neymar joga muitobem pelas pontas e faz muita falta por isso. Mas,mesmo sem ele, podemos usar três homens nafrente”, disse o técnico, que faz mistério sobre os 11 titulares.