Topo

Adriano joga 12 min, toca na bola duas vezes, manca e diz: "falta muita coisa"

Adriano jogou doze minutos no segundo tempo de Corinthians 3 x 0 Atlético-GO - Nelson Almeida/AFP
Adriano jogou doze minutos no segundo tempo de Corinthians 3 x 0 Atlético-GO Imagem: Nelson Almeida/AFP

Carlos Padeiro

Em São Paulo

09/10/2011 20h12

A estreia de Adriano pelo Corinthians ocorreu em um cenário perfeito, durante a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, e o Imperador não precisou entrar numa fria, como temia a comissão técnica. O centroavante de 29 anos mostrou que ainda está muito abaixo de suas condições ideais.

Ovacionado pelos quase 37 mil torcedores que lotaram o Pacaembu, o camisa 10 alvinegro ficou em campo durante 12 minutos e tocou na bola apenas duas vezes. Pouco se movimentou e disse que ainda está mancando.

“Estou feliz por ter ajudado meus companheiros e foi gratificante sentir a torcida. Quero melhorar a cada dia, mas precisamos ter um pouco de paciência. Estava muito tempo sem jogar e ainda estou mancando. Isso é natural”, declarou, após o triunfo que colocou o Corinthians na liderança, com 51 pontos, um a mais do que o Vasco.

Dois lances chamaram atenção: um carrinho de Adriano em Bida, que caiu e ficou no chão machucado, e uma jogada no ataque, quando o peruano Ramirez invadiu a área e, ao invés de chutar, preferiu dar a assistência ao Imperador, que estava atrasado no lance e não chegou na bola a tempo de finalizar.

“A equipe está me apoiando bastante, você vê isso dentro e fora de campo, e vou fazer o máximo possível para retribuir. É devagarzinho, com o Tite me colocando no campo, e vou conseguir pegar mais ritmo de jogo. Falta muito coisa para mim, mas fiquei feliz de participar”, encerrou o atleta carioca.