Topo

Depois de empatar em casa com Bahia, Botafogo torce por tropeços de rivais neste domingo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/10/2011 07h08

Um dos candidatos ao título do Brasileirão 2011, o Botafogo começa a dar mostras de que a atual fase não é das melhores. Neste sábado, o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Bahia, em São Januário, e completou três partidas sem vitória na competição. E se em campo o time do técnico Caio Júnior não correspondeu, no domingo a alternativa será apenas uma: torcer por tropeços dos rivais diretos na briga pela taça.

“Apesar desse resultado, que não foi bom, nós vamos seguir brigando na classificação. Neste domingo, algumas equipes vão perder, outras vão empatar... E temos ainda um jogo a menos, que ninguém está falando muito, mas temos que valorizar isso”, ressaltou o treinador, referindo-se à partida contra o Santos, válida pela 21ª rodada e que foi transferida para o próximo dia 19.

Polêmica

Durante o empate com o Bahia, uma cena chamou atenção na beira do campo. O meia Everton chegou a informar ao quarto árbitro que iria entrar, mas acabou permanecendo no banco devido a uma mudança de ideia de Caio Júnior. Em entrevista à Rádio CBN, o jogador garantiu não entender o porque de não ter ido para o jogo. Já a resposta do treinador foi direta:

“Não tenho que falar sobre isso. O Everton tem que acatar a decisão. Quando cheguei, ele estava muito mal, e eu o recuperei. Achei que ele poderia entrar, mas mudei de ideia. Vi que não tinha porque tirar quem estava em campo. A decisão é minha”, resumiu Caio Jr.

Nesta quarta-feira, o Botafogo vai ao Pacaembu enfrentar o vice-líder Corinthians às 21h50, em partida válida pela 29 ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é ausência garantida.