Topo

Fábio Júnior desiste de meta pessoal para tentar 'milagre' para salvar o América-MG

Fábio Junior desiste de meta pessoal e crê que ainda é possível salvar América-MG - Neco Varella/Agência Freelancer
Fábio Junior desiste de meta pessoal e crê que ainda é possível salvar América-MG Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/10/2011 08h15

Sem conseguir repetir as boas atuações obtidas em 2010, na série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Fábio Júnior, que não se firmou como titular e está longe de alcançar o objetivo traçado de gols no ano, afirma que mudou a sua meta para tentar livrar o time mineiro da queda na Série A do Brasileiro.

O jogador, que completa 34 anos em 20 de novembro, revelou, no começo da temporada, que seu objetivo seria marcar o mesmo número de gols que a sua idade. Fábio Júnior reconhece que não conseguirá fazer os 18 gols necessários para cumprir a meta.

“Para mim foi muito ruim pós Campeonato Mineiro, fiquei muitos jogos fora, mas a gente respeita opções que o treinador tinha, eu particularmente não quero terminar o ano rebaixado, temos de juntar as forças para tentar tirar o América-MG desta situação”, disse Fábio Júnior.

A temporada vem se encerrando de maneira bem diferente para Fábio Júnior. Principal destaque da equipe mineira na temporada passada, um dos responsáveis pela subida do time na série B, Fábio Júnior teve boa participação no Campeonato Mineiro, mas na primeira divisão não aconteceu o mesmo.

Na competição estadual, o atacante americano marcou 13 gols, terminou como titular absoluto e chegou a traçar meta de alcançar a marca de 33 gols no ano. Porém, sem repetir o faro de gols na Série A, onde tem apenas dois gols e sem ser titular, a meta do atacante acabou caindo.

“Tinha uma perspectiva excelente para este ano, que começou muito bem para mim e para o América, desde o ano passado, a nossa expectativa era muito boa para o Campeonato Brasileiro, coisa que acabou não acontecendo”, destacou Fábio Júnior.

Agora, o experiente jogador volta a sua atenção em conseguir evitar a queda do América, lanterna da Série A, com 21 pontos somados. “A cada rodada que passa as coisas vão se complicando cada vez mais, o resultado de hoje acabou sendo considerado como derrota para a gente, até mesmo porque a gente precisava desesperadamente somar estes três pontos”, destacou Fábio Júnior.