Topo

Sheik volta de suspensão, acirra briga no ataque e pode dar tempo para Adriano treinar

Volta de Sheik aumenta número de atacantes e pode liberar Adriano para mais treinos - Fabio Braga/Folhapress
Volta de Sheik aumenta número de atacantes e pode liberar Adriano para mais treinos Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

10/10/2011 07h00

Os desfalques no ataque obrigaram Tite a apressar a estreia de Adriano, que atuou durante os 12 minutos finais na vitória do líder Corinthians por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo. O centroavante de 29 anos está visivelmente longe das suas condições ideais e reforçou o banco de reservas, justamente por falta de opções, já que Liedson está machucado e Emerson Sheik cumpriu suspensão.

Na quarta-feira, às 21h50, o time alvinegro tem um confronto direto com o Botafogo, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileiro. Sheik retorna e acirra a disputa por uma vaga no ataque, pois Willian e Jorge Henrique jogaram muito bem no fim de semana (principalmente Willian, que marcou o segundo gol).

Tite não confirmou se Sheik recuperará o status de titular. O treinador também não disse se Adriano mais uma vez sentará no banco de reservas.

A comissão técnica pode preferir dar uma semana de treinamentos ao camisa 10 para ele aprimorar a parte física. A presença de Willian, Jorge Henrique e Sheik é um fato favorável a isso. Dois jogariam e um seria opção para o segundo tempo, liberando o Imperador.

“Vamos ver como ele vai se apresentar [na segunda-feira], se o tornozelo dele está bem, o tendão [calcâneo] está muito bom”, observou o preparador físico Fabio Mahseredjian. “Se ele estivesse bem chegaria na bola que o Ramirez deu para fazer o gol”, completou, citando o lance em que o peruano invadiu a área sozinho e, ao invés de chutar, rolou para o centroavante, que ficou para trás e não conseguiu concluir a jogada.

Confrontos da 29a rodada

Todos os jogos:
Gata do Corinthians
Gata do Botafogo
Gata do Corinthians
Gata do Botafogo

“O aspecto físico é diretamente ligado ao técnico. O problema dele não é técnico. Alguns jogadores têm qualidade técnica e você diz: ‘ele é o cara’. Ele é o cara”, comentou Tite, sobre Adriano. “[Na segunda] vou ver como ele reagiu.”

Liedson mais uma vez deve desfalcar a equipe corintiana, devido a uma lesão crônica no joelho esquerdo. A boa notícia é que Sheik está livre depois de duas partidas de suspensão por conta da expulsão contra o Bahia, quando Tite pediu para ele simular uma lesão antes de ser substituído.

“No primeiro cartão do Emerson a culpa foi minha. No segundo, foi dele. Vamos pensar, ele ficou um tempo sem treinar, ficou no departamento médico, fez um procedimento na coxa, não sei exatamente o que é, mas isso retirou dele uma sequência de trabalho. Quero ter todo mundo com saúde para quarta”, afirmou Tite.