Topo

João Vítor é agredido por torcedores em frente à loja do Palmeiras e para no hospital

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/10/2011 18h37

O volante João Vítor foi agredido por torcedores em frente a uma loja oficial do Palmeiras, na Zona Oeste de São Paulo. O atleta estava no local para comprar uma camisa e foi abordado pelos vândalos. O jogador sofreu escoriações leves e saiu escoltado pela Polícia Militar antes de se dirigir a um hospital.

João Vitor sofreu ferimentos na boca e foi encaminhado para o Hospital São Camilo, também na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o atleta passa bem, mas precisou ser submetido a exames de rotina antes de ser liberado. O jogador registrou a ocorrência no 23º Distrito Policial, no bairro de Perdizes, e depois se dirigiu ao 7º DP, no bairro da Lapa.

Segundo um funcionário da loja que não quis se identificar, a confusão começou quando um dos torcedores deu um chute e danificou  o carro do atleta que começou a discutir. Pouco depois, um outro grupo de dez a 15 pessoas se juntaram ao agressor e partiram para cima do jogador.

Segundo informações da PM, havia pedaços de madeira em frente à loja oficial do clube no momento da agressão. A polícia não encontrou os agressores no local e ajudou o atleta a chegar ao centro de treinamento do Palmeiras, próximo à loja.

A torcida do Palmeiras é conhecida por ações violentas contra seus atletas. Em dezembro de 2009, Vagner Love foi agredido em uma agência bancária e deixou o clube no fim do ano para se transferir para o Flamengo. O meia do Vasco Diego Souza também teve problemas com parte da torcida e se recusou a continuar no Palestra Itália.

Outro caso emblemático foi do técnico Vanderlei Luxemburgo que quebrou o braço ao se envolver em confusão com a torcida no Aeroporto de Congonhas. Em 2011, os problemas voltaram a se repetir. O volante Marcos Assunção bateu boca com os fanáticos no aeroporto de Porto Alegre para defender Luan e as desavenças por pouco não chegaram às vias de fato.