Topo

Juvenal diz que Andrés precisa estudar mais e não cair em conversa de lobistas

Juvenal ironiza: "O problema do Andrés é o mobral inconcluso" - Leonardo Wen/Folha Imagem
Juvenal ironiza: "O problema do Andrés é o mobral inconcluso" Imagem: Leonardo Wen/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/10/2011 19h39

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, criticou duramente Andrés Sanchez. Disse que o problema do mandatário corintiano é o “mobral [Movimento Brasileiro de Alfabetização] inconcluso” e que ele precisa estudar mais.

O motivo foram as novas declarações de Andrés sobre possíveis negociações que envolvem o time tricolor. O cartola afirmou, na última sexta-feira, que Dagoberto reforçará Santos, Inter ou Fluminense em 2012 e disse que o meia Romarinho, atleta de 20 anos do Bragantino, está a caminho do Morumbi.

Segundo Juvenal, o cartola do Parque São Jorge quer desestabilizar o São Paulo porque tem medo de o rival tricolor crescer nesta reta final do Brasileiro. Assegurou que não existe interesse algum em Romarinho e disse que Andrés é vítima de lobistas.

“Isso é mais velho do que andar para trás. Quando um time quer valorizar um determinado jogador, diz: ‘olha, se você não pagar, o São Paulo paga’. Será que o Andrés vai terminar o mandato dele sem aprender? Isso é golpe”, ironizou o mandatário são-paulino.

Ao ser questionado se votaria em Andrés para presidente da CBF, Juvenal sorriu: “nem para presidente da Fiel.”

“O problema do Andrés é o mobral inconcluso. Quando ele concluir isso, vai dar uma melhorada. Infelizmente, o mandato está acabando e não vai dar tempo de ele arrumar agora. Ele precisa estudar um pouco mais”, polemizou Juvenal.