Após improviso de Alex e 49 erros de finalização, Corinthians volta a ter centroavante
Líder do Campeonato Brasileiro graças ao empate do Vasco com o Atlético-PR na noite da última quinta-feira, o Corinthians volta a contar com um centroavante após quatro rodadas.
AS FINALIZAÇÕES SEM LIEDSON:
49 ERRADAS (47 PARA FORA, 2 NA TRAVE)
Corinthians 1 x 0 Bahia | 3 certas 8 erradas |
Vasco 2 x 2 Corinthians | 5 certas 7 erradas |
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO | 6 certas 9 erradas 1 na trave |
Corinthians 0 x 2 Botafogo | 8 certas 23 erradas 1 na trave |
Liedson dá sinais de ter superado a lesão crônica no joelho esquerdo e treinou normalmente durante a semana. Dessa forma, o camisa 9 provavelmente estará em campo no domingo, às 16h, diante do Cruzeiro, na Arena Jacaré.
Desde o empate por 0 a 0 com o São Paulo, em 21 de setembro, Tite não teve à disposição um centroavante. A solução foi improvisar o meia Alex na função e manter o esquema 4-2-3-1.
Em quatro partidas foram 49 erros de finalização, uma média de aproximadamente 12 por jogo. O ataque até que foi bem nas vitórias por 1 a 0 sobre o Bahia e por 3 a 0 contra o Atlético-GO e no empate por 2 a 2 com o Vasco, fora de casa.
Na derrota para o Botafogo por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, a ausência de um finalizador ficou evidente. Foram 32 arremates a gol no total, sendo 23 para fora, um na trave e oito na meta, só que nas mãos do goleiro Renan. Tite até deixou de lado a cautela com a condição física de Adriano e o mandou a campo durante 30 minutos, porém sem sucesso.
“Quando dá tudo certo, o Liedson pode ficar no departamento médico se recuperando. Quando dá errado, querem que acelere o tratamento e ele volte. Com o Alex lá na frente fizemos boas partidas. Gosto de um camisa 9 na frente, mas a gente foi bem sem, só ontem [quarta-feira] que a bola não entrou”, opinou o zagueiro Paulo André.
Sem Jorge Henrique, suspenso, Tite pode formar a linha ofensiva com Danilo na função de armador, Alex e Willian pelos lados e Liedson como referência. Emerson Sheik é dúvida e só será relacionado para a viagem a Minas Gerais caso não reclame de dores na coxa nos treinamentos desta sexta e de sábado.
Se Sheik puder jogar, Adriano pode ser cortado da delegação alvinegra para ficar na capital paulista e intensificar os treinamentos.
Embora o Corinthians figure como a quarta equipe que mais conclui a gol no certame (média de 15 arremates por rodada), a pontaria não é das melhores. Segundo o Datafolha, o time paulista aparece como 13º no ranking de acertos nos chutes a gol. A esperança de melhorar essa estatística recai sobre Liedson, artilheiro do elenco na temporada com 20 gols (11 no Paulista e 9 no Brasileiro).
“O Liedson é um jogador de finalização, decisivo. Sempre que está em campo oferece perigo ao time adversário. As atenções estarão voltadas a ele para desencantar e nos dar a vitória mais uma vez”, comentou Paulo André.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.