Topo

Diarreia tira Adriano de treino e pode afastar atacante de jogo em Porto Alegre

Corinthians esperava contar com Adriano nos treinos para prepará-lo para domingo - Fabio Braga/Folha Imagem
Corinthians esperava contar com Adriano nos treinos para prepará-lo para domingo Imagem: Fabio Braga/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/10/2011 13h09

O atacante Adriano não participou do treinamento desta terça-feira de manhã, no CT Joaquim Grava. Ele está com diarreia, motivo pelo qual o afastou da atividade também de segunda-feira. O técnico Tite comunicou o problema do Imperador, destacando que o atacante é dúvida para a partida contra o Internacional, domingo, em Porto Alegre.

A presença de Adriano nas atividades dessa semana era considerada fundamental para o processo de recondicionamento físico. O atacante ficou fora da lista de relacionados da partida contra o Cruzeiro justamente para intensificar os treinos de reforço muscular. O camisa 10 corintiano não tem previsão de retorno aos treinos.

Adriano ainda está longe de estar na plenitude física. E isso não acontecerá até o final da temporada. Recuperado de grave lesão no tornozelo, o Imperador está com 60% da condição física considerada ideal, avalia o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti.

A expectativa é que o camisa 10 corintiano atinja 90% da forma ideal até o fim do ano, conforme projeção feita pelo fisioterapeuta ao jornal Marca Brasil.

Além de não saber se poderá contar com Adriano para domingo, Tite ainda aguarda um posicionamento do departamento médico sobre Emerson Sheik, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa. O atacante não disputou as últimas quatro partidas da equipe, duas delas em razão de punição por cartões.

Suspenso na vitória alvinegra sobre o Cruzeiro, Jorge Henrique fica à disposição para domingo.