Topo

R10 quebra o silêncio no Ninho do Urubu e alfineta o Grêmio: 'A minha torcida é a do Fla'

Ronaldinho Gaúcho concede entrevista coletiva após treino do Flamengo nesta terça-feira, dia 18 - Alexandre Vidal - Fla Imagem
Ronaldinho Gaúcho concede entrevista coletiva após treino do Flamengo nesta terça-feira, dia 18 Imagem: Alexandre Vidal - Fla Imagem

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

18/10/2011 19h18

Craque do Flamengo, Ronaldinho quebrou o silêncio nas coletivas do Ninho do Urubu, CT rubro-negro, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, o camisa 10 voltou a conversar com os jornalistas após quase seis meses de jejum.

O Gaúcho abordou diversos temas na véspera do confronto pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, às 21h50, no Engenhão, mas não deixou de responder as provocações da torcida gremista, que prepara uma série de protestos para a partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ainda não penso nesse jogo. Quando chegar a hora vou procurar dar o meu melhor para ajudar na reta final. Não quero nem pensar. Vivo um dia de cada vez. A minha torcida é a do Flamengo e o meu pensamento está somente em dar alegria para ela", afirmou.

Embora o jogo contra o Grêmio ainda esteja longe do horizonte de Ronaldinho, a reta final do Campeonato Brasileiro já mexe com o camisa 10. Com seis candidatos ao título, emoção não vai faltar.

"Todos queremos os títulos. Temos essa possibilidade, estamos muito bem nas duas competições (Sul-Americana e Brasileiro). Ficamos dez jogos sem vencer, muita gente não acreditava, mas conseguimos dar a volta por cima. Todo mundo sabe que quando o Flamengo chega, começa a ter força, a torcida vai lotar o Engenhão. Já estive do outro lado, era muito ruim jogar contra o Flamengo. O Flamengo quando chega complica. O bicho vai pegar no Brasileiro", comentou.

Por fim, Ronaldinho foi questionado sobre o excesso de cartões e as quatro suspensões no Campeonato Brasileiro. O craque prometeu melhorar o aspecto no seu jogo durante a reta final.

"Vou procurar ter mais atenção para não cometer falta, não prejudicar a equipe. Atenção maior para jogar todos os jogos até o fim. É horrível ficar fora na reta final. Agora é não repetir os erros", encerrou.