Topo

Bolatti não quer Inter desesperado e pede disposição contra o Corinthians

Argentino quer Inter com paciência diante do líder - Lucas Uebel/Vipcomm
Argentino quer Inter com paciência diante do líder Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

20/10/2011 09h21

A gana do Internacional, em vencer no domingo e seguir colado no pelotão da frente, não pode cruzar a linha tênue para o nervosismo. O volante Bolatti é quem alerta que o colorado precisa ter calma e não entrar em desespero diante do líder do Brasileirão.

“A paciência e a calma serão fundamentais. Saber que temos 90 minutos para tentar a vitória e não entrar em desespero”, comentou Bolatti, que não treinou nesta quarta, com dores na virilha, mas teve presença assegurada pelo departamento médico.

A ponderação de Bolatti é, até o momento, única no meio de um contexto que tenta criar um cenário de decisão para o domingo. A torcida tem sido convocada para lotar o estádio Beira-Rio.

Em crescimento desde o retorno ao time titular, o argentino não entrou em análise profunda sobre o Corinthians. Mas admitiu conhecer o histórico recente do Inter com os paulistas e caiu no lugar comum ao prever o enfrentamento. “Não vai ser fácil e temos que trabalhar muito. A superação vai ser fundamental”, disse.

“Seria uma vitória importantíssima para nós. Seria ficar cada vez mais perto do objetivo. Podemos encurtar a distância”, apontou o gringo. De fato, uma vitória vermelha fará a diferença para líder cair de sete para quatro pontos. Isso se nenhum outro time ultrapassar o Corinthians.