Topo

Corinthians tem pela 1ª vez quinteto ofensivo à disposição e cria dúvida para Tite

Adriano, Emerson, Willian, Jorge Henrique e Liedson. Apenas duas vagas no ataque - Fabio Braga/Folhapress, Mauro Horita/AGIF, Juca Varella/Folhapress, Mastrangelo Reino / Folha Press
Adriano, Emerson, Willian, Jorge Henrique e Liedson. Apenas duas vagas no ataque Imagem: Fabio Braga/Folhapress, Mauro Horita/AGIF, Juca Varella/Folhapress, Mastrangelo Reino / Folha Press

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/10/2011 07h00

Tite pela primeira vez no Brasileirão poderá utilizar seus cinco principais atacantes. Para o duelo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, o treinador terá à disposição Liedson, Jorge Henrique, Willian, Emerson Sheik e Adriano. Apenas dois deverão ser escolhidos. A formação do ataque para o jogo em Porto Alegre ainda não foi definida.

Ausente na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, 1 a 0, Adriano está fora da disputa por uma vaga entre os titulares. Ele não treinou na segunda e no treino de terça de manhã em virtude de diarreia. O Imperador dificilmente estará em perfeitas condições físicas até o fim do ano.

“Dentro do que foi feito e da evolução nos trabalhos, ele [Adriano] dobrou seu tempo em campo [jogou 12 min contra o Atlético-GO e 30 min contra o Botafogo]. E, pelo menos, está com 60% do físico ideal”, disse o fisioterapeuta Bruno Mazzioti ao jornal Marca Brasil.

Tite tem utilizado apenas dois atacantes, adotando esquema 4-4-2. Danilo e Alex alternam nas investidas ao ataque, atuando como um terceiro atacante.

Willian foi poupado do treinamento de quarta-feira para se recuperar de dores musculares, mas será relacionado para domingo.

Emerson Sheik não jogou as últimas quatro partidas. Ele era titular em seu último jogo, na vitória frente ao Bahia. Recuperado de lesão muscular, Sheik não tem retorno assegurado.