Topo

Léo Moura decreta postura do Flamengo contra o Santos: 'Temos que atacar'

Leonardo Moura quer um Flamengo ofensivo na partida contra o Santos, neste domingo, no Rio - Maurício Val/VIPCOMM
Leonardo Moura quer um Flamengo ofensivo na partida contra o Santos, neste domingo, no Rio Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

22/10/2011 15h27

Se Neymar é a preocupação do Flamengo para a partida contra o Santos, neste domingo, às 18h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode-se dizer que marcar gols mesmo sem a presença de Ronaldinho e Thiago Neves é o desafio do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com a escalação indefinida, mas que deve contar com as presenças de Diego Maurício ou Negueba no setor de meio de campo, os jogadores sabem da necessidade de atacar, já que a vitória é fundamental para a manutenção do Rubro-Negro na briga pelo título brasileiro.

“Temos que ir para cima com responsabilidade. Sabemos que o Santos dificilmente vai disputar do titulo. Estamos acima na tabela e o jogo é essencial. Respeitamos, mas temos que atacar. Tratamos como uma final. Não podemos deixar essa oportunidade passar mesmo com as ausências”, afirmou o lateral-direito Léo Moura.

Experiente, o camisa 2 pediu atenção na defesa com Neymar. Léo Moura não quer ver espaços para o craque santista durante a partida.

“Para evitar faltas, temos que marcar perto, não chegar atrasado. O Neymar tem qualidade, é rápido, e dribla muito fácil. É preciso estar próximo. Se perdermos um jogador fica complicado”, finalizou.

Sem Ronaldinho e Thiago Neves, nove atletas brigam por duas vagas: Diego Maurício, Negueba, Vander, Maldonado, Muralha, Fierro, Adryan, Thomas e Jael são os candidatos.