Topo

Milton Cruz atribui má fase de Lucas a cansaço e cita Kaká para defender jovem

Luiza Oliveira

Em São Paulo

23/10/2011 19h15

Lucas não é mais o mesmo jogador que surgiu como craque e encheu os olhos da torcida do São Paulo. O meia atravessa má fase e chegou a ser substituído no intervalo da partida contra o Coritiba, no Morumbi, por opção técnica. Apesar da escolha, o interino Milton Cruz tenta defender o jogador, cita Kaká e atribui a queda de rendimento ao cansaço.

“O Lucas tem desgaste de viagem, seleção, muitos jogos, partida em seguida pelo São Paulo, não tem descanso como os outros atletas. O Kaká passou por esse momento e ainda assim foi o melhor do mundo. Jogador jovem passa por esse momento: estoura, tem uma queda, mas não deixa de ser o grande jogador que é. Daqui a pouco ele volta a fazer grandes jogos”, disse.

Lucas não tem bom desempenho desde a volta da Copa América quando defendeu a seleção brasileira na Argentina, em julho. Há oito jogos não consegue fazer gols nem assistências, apesar de atuar adiantado como um meia-atacante.

Neste domingo, teve uma chance clara de gol que não conseguiu aproveitar. Nos momentos em que esteve em campo, novamente deixou a desejar. Depois, deu lugar a Marlos que deu mais velocidade e contribuiu para a melhora do time. 

A joia tricolor ainda deixou o campo com um corte na perna direita, mas não foi o motivo de sua substituição. O médico José Sanchez afirmou que o machucado não preocupa e ele estará pronto para o duelo de quarta-feira contra o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana, em Assunção.