Topo

Dorival quer reavaliação, e L. Damião só pega Atlético-GO se estiver 100%

Centroavante aguarda teste para esta semana e pode voltar após ficar sete jogos fora - Marcos Nagelstein/Vipcomm
Centroavante aguarda teste para esta semana e pode voltar após ficar sete jogos fora Imagem: Marcos Nagelstein/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

24/10/2011 10h21

A ausência de D’Alessandro e a necessidade de vitória em Goiânia, no próximo domingo, não irão afetar a decisão de Dorival Júnior com relação ao retorno de Leandro Damião. O técnico do Internacional quer que a comissão técnica reavalie o atacante durante esta semana. Somente diante de uma recuperação plena é que o camisa nove estará em campo contra o Atlético-GO.

A prudência com Damião pode parecer preciosismo de Dorival, ainda mais após o empate frustrante com o Corinthians no Beira-Rio. Mas o treinador se baseia nos riscos de um retorno prematuro, as chances de uma nova lesão, por exemplo.

“Vamos aguardar e ver a evolução do Damião. Se não o tivermos para sete partidas, teremos para seis. O campeonato não acabou e muita coisa vai acontecer. É importante o Damião estar 100% e não em uma incerteza”, disse Dorival Júnior.

Leandro Damião se lesionou no dia 21 de setembro, durante jogo com o Figueirense. De lá para cá, ele mostrou boa recuperação. Mas só foi liberado para recuperação física na metade da última semana. Sua volta as atividades com o grupo deve acontecer na quarta-feira.

Sem Damião, o Inter não parou de fazer gols – chegou a marca de 50, inclusive. Mas seguiu marcando passo. O colorado nem sequer gosta de projetar como seriam os últimos jogos com a presença do dono de 40 gols na temporada.

“Isso é relativo. Poderíamos estar melhor, igual ou pior. Nunca vamos saber. A perda foi grande pelo momento do Damião. Mas não podemos ficar imaginando como seria com ele. A realidade é essa: estamos nos aproximando sempre e não entramos em momento algum”, comentou o técnico vermelho.

O elenco do Inter só volta a treinar na terça-feira à tarde. Leandro Damião ainda ficará aos cuidados do coordenador da preparação física, Élio Carravetta. Será ele o responsável pela avaliação final e a liberação do centroavante para os trabalhos com Dorival Júnior.

Se o ‘ok’ de Carravetta chegar até quarta, Damião tem boas chances de, no mínimo, ficar no banco de reservas no jogo com o Atlético-GO, às 18h do próximo domingo, no Serra Dourada.

DORIVAL DIZ QUE EMPATE COM CORINTHIANS TEM GOSTO DE DERROTA