Topo

Grêmio lembra último encontro com Ronaldinho e faz Victor treinar reposição

Victor trabalha reposição de bola, reflexo de último encontro com Ronaldinho Gaúcho - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Victor trabalha reposição de bola, reflexo de último encontro com Ronaldinho Gaúcho Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

26/10/2011 17h15

O último e único encontro do Grêmio com Ronaldinho Gaúcho como adversário aconteceu no dia 30 de julho. Na ocasião, o meia marcou um dos gols da vitória flamenguista por 2 a 0, no Engenhão. Para tocar a bola para as redes, ele a tirou do goleiro Victor, que tentou dar um drible no meia. Lembrando disso, o time tricolor reforçou trabalhos de reposição com o arqueiro, nesta quarta-feira.

Talvez seja somente uma coincidência, mas o Grêmio não costuma fazer este tipo de treinamento com os goleiros. O preparador Francisco Cersósimo ficou centralizado, cada um dos suplentes em um dos lados da intermediária, e Victor em frente a um dos gols do campo suplementar. Chiquinho rolava a bola para Victor, que dominava e lançava com os pés para Busatto e Marcelo. "Uma vez com cada perna", orientou o preparador.

Aos 27 minutos da etapa final da partida de ida, uma bola foi recuada para Victor, que tentou driblar Ronaldinho Gaúcho. Inteligente, o meia roubou a bola, tocou para a rede e comemorou muito, ignorando qualquer ligação com o Grêmio.

"Ele fechou minha perna esquerda e a bola prendeu na grama. Ele me travou. Foi falha, como vou falar que não foi? Errei, faz parte", disse Victor na época. "Foi um gol diferente, confiei que o goleiro poderia falhar. Confiei e acabei fazendo o melhor. Eu tentei fechar o lado dele sabendo que ele é canhoto. Consegui roubar a bola", retrucou Ronaldinho.

Para evitar que tal situação se repita, o treinamento desta quarta-feira teve enfoque principal na saída de gol. O Grêmio vive clima tranquilo em campo, sem grandes objetivos. Já a torcida aguarda ansiosamente o reencontro com o desafeto Ronaldinho Gaúcho.

Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.