Topo

Com Rogério contundido, Leão quer um 'segundo comando' no time do São Paulo

Rogério se recupera de dores no tornozelo. Denis será o titular no domingo - Luiz Pires/Vipcomm
Rogério se recupera de dores no tornozelo. Denis será o titular no domingo Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Vinícius Segalla

Em São Paulo

28/10/2011 12h45

O goleiro e capitão Rogério Ceni será um dos desfalques - junto com Dagoberto e Luis Fabiano - da equipe do São Paulo no jogo deste domingo contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Para o técnico Emerson Leão, esta deve ser uma oportunidade para que se criem novos comandos dentro do time.


"Está na hora de criar um segundo comando, ouvir novas vozes, até para não sobrecarregar o Rogério", defendeu o treinador. Segundo ele, o goleiro titular do Tricolor "detesta ficar de fora, mas se a fatalidade aconteceu, pode ser uma oportunidade para criarmos novas lideranças".

O técnico afirmou desejar que apareçam mais lideranças no elenco. "O Rogério fala lá de trás. É preciso de gente falando também no meio de campo, e gente falando no ataque", defendeu Leão.

Em entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, o técnico deixou claro seu estilo de comando e o que deseja do elenco: "Estou dando responsabilidade para cada um dos jogadores, dentro e fora do campo. Não podemos trata-los como bebe, nem ser babá de ninguém. Precisamos todos sermos profissionais", só sermos profissionais.

No treinamento desta sexta, Leão treinou faltas com o atacante Lucas e deu uma ordem clara ao meia Rivaldo: "Ele está proibido de buscar bola com os volantes,eu falei isso muito claramente. Se não mudarmos nossa postura, jamais venceremos",disse.