Topo

Confusão com vascainos marca chegada da torcida do São Paulo em São Januário

Torcida do Vasco é observada de perto pela polícia nos arredores de Sâo Januário - Pedro Ivo Almeida/UOL
Torcida do Vasco é observada de perto pela polícia nos arredores de Sâo Januário Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

30/10/2011 14h15

O clima hostil que existe entre a torcida do Vasco e a do São Paulo não passou em branco nos momentos que antecedem o duelo entre os dois clubes, às 16h, em São Januário. A chegada dos torcedores tricolores no estádio vascaíno gerou uma grande confusão nas ruas próximas ao local e a polícia teve de intervir para que a briga não fosse ainda maior.

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

    Preocupada com o clima hostil das torcidas de Vasco e São Paulo, a PM usou a sua cavalaria

Os ônibus da torcida do São Paulo se aproximavam de São Januário quando torcedores vascaínos começaram a confusão. Os torcedores são-paulinos responderam as ofensas e um tumulto começou. A polícia chegou com muita atitude para apartar a confusão e teve de utilizar de gás de pimenta para tentar conter o conflito.

Para evitar ainda mais confusão, praticamente toda a torcida do São Paulo já entrou em São Januário, cerca de duas horas e meia antes da partida começar. A polícia isolou uma grande área próxima da entrada visitante, onde os vascaínos estão proibidos de circular. Ainda há a expectativa de chegar mais quatro ônibus com torcedores tricolores.

Apesar da confusão entre a torcida, a chegada da delegação são-paulina foi muito tranquila, sob forte escolta da polícia.

Como a confusão já era esperada, o policiamento no estádio é maior do que o de costume. No entanto, como houve confusão com torcedores de fora do Rio de Janeiro, há um certo temor de como seria a segurança nos arredores de São Januário em um possível clássico, que a diretoria vascaína diz ter condições de se realizar no local.

Em meio a este clima, Vasco e São Paulo se enfrentam às 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Rio de Janeiro está na liderança da competição com 57 pontos, oito a mais que os são-paulinos, que estão em sexto.