Topo

Coritiba planeja elenco para 2012, estuda propostas e tenta blindar destaques

Destaque do Coritiba, zagueiro Émerson estaria sendo assediado, mas clube quer mantê-lo - Divulgação/Coritiba
Destaque do Coritiba, zagueiro Émerson estaria sendo assediado, mas clube quer mantê-lo Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

02/11/2011 13h35

Faltando pouco mais de um mês para o fim da temporada, o Coritiba já começa a pensar na montagem do elenco para 2012. A intenção do clube, segundo revelou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, é de manter a base e  trazer pelo menos mais quatro reforços. Ao mesmo tempo, alguns atletas do atual elenco não deverão continuar.

São os casos do goleiro Edson Bastos e dos atacantes Leonardo e Bill. Também é incerta a permanência do meia Tcheco, que pode encerrar a carreira no fim do ano.

Também começam a surgir especulações sobre propostas por alguns dos destaques do time em 2011. Dois deles, o meia Rafinha e o zagueiro Emerson estariam sendo assediados, mas o clube o clube estuda uma melhora nos contratos de ambos para segurá-los.

Segundo noticiou o site Paraná Online, o atacante Marcos Aurélio e o zagueiro e lateral-esquerdo Lucas Mendes podem ser negociados.  Ambos teriam propostas de outros clubes, que estariam sendo avaliadas pela diretoria.

Segundo revelou Vilson Ribeiro de Andrade, na semana passada, o clube observa 12 possíveis contratações, seis delas “com mais carinho”.