Topo

Fabrício não crê em punição a Ronaldinho em julgamento na sexta-feira

Julgamento de Ronaldinho Gaúcho (f) divide opiniões entre os jogadores do Cruzeiro - Neco Varella/Agência Freelancer
Julgamento de Ronaldinho Gaúcho (f) divide opiniões entre os jogadores do Cruzeiro Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Guyanne Araujo

Em Belo Horizonte

02/11/2011 18h47

O julgamento de Ronaldinho Gaúcho, nesta sexta-feira, por sua expulsão contra o Ceará, quando poderá ser suspenso por até 12 jogos, em caso de condenação, virou assunto no Cruzeiro, adversário do Flamengo, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão. O volante Fabrício disse não acreditar em uma suspensão da estrela flamenguista, enquanto o atacante Anselmo Ramon torce para que isso ocorra, por considerar ‘uma boa’ a ausência dele.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Fabrício ironiza a possibilidade de Ronaldinho ser condenado pelo STJD na reta fnal do Brasileirão

Quando indagado pela imprensa sobre a expulsão de Ronaldinho, Fabrício reage com ironia. “Você acredita? CBF? Ah, Flamengo? Está de brincadeira, capaz de pegar eu o jogo por estar falando isso aqui, capaz de eu pegar dois, três jogos. Ronaldinho ser suspenso, difícil heim? Preocupar com outras coisas”, disse o volante celeste.

Na partida entre Flamengo e Ceará, válida pela 30ª rodada, o camisa 10 do Flamengo se envolveu em uma confusão com o volante Heleno e foi expulso. Na súmula, o árbitro mencionou que Heleno atingiu com o braço o rosto de Ronaldinho Gaúcho, que revidou com um chute nas pernas do volante cearense.

Pelo fato, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Ronaldinho no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para este caso é de quatro a 12 partidas de suspensão e caso peque a pena mínima já não enfrentaria o time celeste.

Enquanto o volante Fabrício duvida da suspensão de Ronaldinho, o atacante Anselmo Ramon espera pela punição. “Seria uma boa se o Ronaldinho não pudesse atuar, mas atuando ou não sabemos que é uma equipe de qualidade, temos que tomar cuidado com todos os jogadores, sabemos que tem o Deivid, temos que estar sempre atentos à equipe do Flamengo”, comentou.