Topo

Junior Cesar e a sonhada arrancada: 'Temos que nos doar para sorrir lá na frente'

Junior Cesar durante o treinamento do Flamengo: confiança na arrancada rubro-negra na reta final - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Junior Cesar durante o treinamento do Flamengo: confiança na arrancada rubro-negra na reta final Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

03/11/2011 18h48

O momento do Flamengo é de concentração para a sonhada arrancada no Campeonato Brasileiro. A comissão técnica traçou a meta de seis vitórias para o time chegar ao título e não cogita qualquer outro resultado contra o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Engenhão, pela trigésima terceira rodada da competição.

O lateral-esquerdo Junior Cesar salientou a importância de o time entrar atento no duelo contra o rival, que luta contra o rebaixamento e promete dificultar a vida do Rubro-Negro.

“É um privilégio estar em uma competição como o Brasileiro e brigando pelo título. Conseguimos nos manter perto da zona de classificação para a Libertadores e isso nos faz acreditar que podemos chegar longe. Temos que nos doar ao máximo para sorrir lá na frente”, afirmou, acrescentando.

“Sabemos a importância desse jogo. É fundamental. Faltam seis partidas e temos muita coisa para almejar ainda. O Cruzeiro é uma boa equipe e vai criar muita dificuldade para o Flamengo. É difícil enfrentar times que lutam contra o rebaixamento. Mas todo mundo quer ganhar agora. Precisamos ter uma atenção especial”, completou.

Thomás, promessa rubro-negra, que deve ser novamente titular, comentou a oportunidade de atuar em uma reta final pelo Flamengo.

“É importante ter chances nessa reta final. Ainda não sei se vou entrar em campo, mas espero ter uma oportunidade. O Cruzeiro é um time de tradição e será um jogo muito difícil para o Flamengo. Queremos que a torcida encha o estádio e nos ajude”, finalizou.

Nesta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treinamento tático, mas não revelou os substitutos de Renato Abreu, suspenso, e Willians, afastado. Apenas Maldonado e Alex Silva foram poupados, porém, não preocupam. O time deve entrar em campo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Maldonado, Thiago Neves e Thomás; Ronaldinho e Deivid.