Topo

Novo parceiro de Chicão na zaga, Wallace aplica chapéu em Adriano e diz: "foi sorte"

Wallace foi titular em sete jogos no Brasileiro, mas pela 1ª vez fará dupla com Chicão - Júnior Lago/UOL
Wallace foi titular em sete jogos no Brasileiro, mas pela 1ª vez fará dupla com Chicão Imagem: Júnior Lago/UOL

Carlos Padeiro

Em São Paulo

03/11/2011 19h54

Na sua primeira chance como titular do Corinthians depois de um mês e meio afastado por opção de Tite, o ex-capitão Chicão terá um parceiro inédito na zaga: o jovem Wallace, de 23 anos.

No treino desta quinta-feira, ambos procuraram aprimorar o entrosamento, principalmente na base do diálogo. Com a bola nos pés, Wallace demonstrou habilidade ao aplicar um chapéu em Adriano, que atuou entre os reservas.

Ao ser questionado sobre o lance, o baiano natural da cidade de Conceição do Coité respondeu, um pouco envergonhado: “Foi mais sorte o chapéu no Adriano. Meu negócio não é isso, é tirar a bola. Não é meu forte mostrar habilidade.”

Contra o América-MG, domingo, às 17h, em Uberlândia, será o debute da dupla de zaga, já que Paulo André e Leandro Castan cumprem suspensão. Em cinco partidas que Wallace atuou como titular no Brasileiro, o veterano de 30 anos esteve ausente. Contra o Palmeiras, no primeiro turno, eles jogaram juntos, mas Wallace foi improvisado na lateral direita.

“Não tem muito o que fazer, a não ser conversar, entrar num consenso, que tudo vai dar certo. Evitar um cortar o lado do outro, para não desgastar”, observou o ex-jogador do Vitória. Ele atuará pela esquerda, com Chicão na direita.