Topo

Leão diz que sentimento é de perplexidade e vergonha: "Fomos do céu ao inferno"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/11/2011 22h04

Emerson Leão tentou encontrar explicações após a derrota vexatória do São Paulo, de virada, por 4 a 3 para o Bahia, no estádio Pituaçu. O técnico disse que o sentimento é de perplexidade e vergonha e lamentou os erros que fizeram o time ir do ‘céu ao inferno em 20 minutos’.

“Todas as bolas que passavam pela área eram perigo de gol. Temos que aceitar. Quem viu de longe está perplexo e quem viu de perto está com vergonha”, disse.

O São Paulo tinha a vitória nas mãos e ganhava por 3 a 1 após dois golaços. Mas ‘dormiu’ em campo e permitiu o crescimento do adversário que acabou conseguindo a virada por 4 a 3.

“Fomos do céu ao inferno em 20 minutos. Se você permite que sua moral abaixe, o adversário cresce em cima de você”, disse. “A alegria era coletiva quando ganhávamos. Quando voltamos a perder, a tristeza também tem que coletiva”, completou.

O São Paulo não consegue se recuperar da crise. Já são nove jogos sem vitória pelo certame nacional e Emerson Leão completou seu terceiro jogo no comando do time tricolor sem triunfos, após perder para o Libertad e empatar com o Vasco.

Em sua coletiva após a derrota, o comandante lamentou não ter feito substituições por opção técnica. Segundo ele, todas as três alterações, com as saídas de Rodrigo Caio, Dagoberto e João Filipe, foram por problemas de contusão ou falta de condicionamento físico.

"O João Filipe saiu porque estava cansado. O garoto que entrou (Rodrigo Caio) sentiu o joelho. E o Dagoberto não agüentava mais. Eu simplesmente não fiz nenhuma substituição. Quem viu a partida de São Paulo deve estar perplexo e quem viu de perto está com vergonha", afirmou.