Topo

Primeiro gol pelo Atlético-MG faz Marquinhos Cambalhota 'bombar' no twitter

Cambalhota comemora o segundo gol do Atlético-MG na vitória sobre o Grêmio - Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG
Cambalhota comemora o segundo gol do Atlético-MG na vitória sobre o Grêmio Imagem: Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

05/11/2011 22h20

Contratado em abril deste ano, o atacante Marquinhos Cambalhota fez contra o Grêmio, neste sábado, apenas a sua terceira partida com a camisa do Atlético-MG, todas entrando no segundo tempo. As lesões que estavam marcando sua passagem pelo alvinegro mineiro não o impediram de ter sido decisivo no triunfo sobre o Tricolor gaúcho, por 2 a 0. Ele marcou o primeiro gol pelo time atleticano e virou um dos tops do Trending Topics (assunto mais comentado) do twitter.

Marquinhos Cambalhota entrou aos 28 minutos do segundo tempo e no seu primeiro lance marcou o segundo gol do Atlético, seu primeiro com a camisa do Atlético. A equipe mineira enfrentava naquele momento pressão gremista, que buscava o empate, com um jogador a mais em função da expulsão de Neto Berola, aos 8 min do tempo final.

“A gente que é atacante tem de ter um pouco mais de tranquilidade para fazer os gols”, disse Marquinhos. “A equipe do Grêmio é muito forte, mas a gente estava preparado, jogamos bem, mas estava faltando este segundo gol para dar mais tranquilidade”, acrescentou Cambalhota.

Indicado pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, o atacante foi contratado junto ao Vegalta Sendai, do Japão, em abril deste ano. Porém, conviveu com seguidas lesões desde a sua chegada ao time mineiro e pouco jogou. O experiente jogador, de 35 anos, era encarado com grande desconfiança pelo torcedor atleticano e motivo de gozação por pouco jogar.

“Quero agradecer a Deus, depois de longo tempo de contusão estar voltando, quero agradecer o treinador, que confiou em mim, ao departamento médico, aos outros companheiros, entrei, dei o máximo para ajudar, fico muito feliz em ter feito gol depois de tanto tempo”, observou Cambalhota.

Apesar das muitas lesões e da grande desconfiança do torcedor, o atacante disse que não pensou em desistir. “Não, nunca, sou uma pessoa que nunca desisto, lutei até hoje para poder voltar ao campo e hoje estou aqui feliz”, disse Cambalhota.

“Quando a gente fala que é um grupo, o treinador é fundamental nisso, a diretoria também nos incentivando, esta torcida maravilhosa e é a minha luta depois de tanto tempo, ter feito um gol com um a menos, dentro de campo, para mim é muito importante”, observou Cambalhota, que foi elogiado pelo técnico Cuca, que disse contar com o jogador para o restante da temporada.

“Marquinhos jogou 15 minutos comigo em Goiânia e eu gostei muito do que vi lá, ontem (sexta-feira) eu reuni com o doutor e falei que precisava do Marquinhos meia hora no máximo, falei com o Carlinhos (Neves, preparador físico). Eles entenderam, mesmo que não esteja na condição ideal de jogar, eu precisava, pois é uma característica que a gente precisa, eu gosto da característica dele e para este tipo de jogo é o ideal e ele entrou muito bem”, comentou Cuca, após a vitória sobre o Grêmio.