Topo

Após vitória, Abel Braga esbraveja: 'Não gostei de uma atitude que houve no clube'

Abel reclamou sobre alguém no Flu ter tentado forçar uma barra para que Fred jogasse - Marcelo de Jesus/UOL
Abel reclamou sobre alguém no Flu ter tentado forçar uma barra para que Fred jogasse Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

06/11/2011 21h54

O técnico Abel Braga estava visivelmente emocionado após a vitória do Fluminense sobre o Internacional, neste domingo, por 2 a 1, no Beira Rio. O treinador, que foi homenageado pela torcida do Colorado antes da partida, criticou o fato de alguém dentro do Tricolor ter reclamado da decisão de deixar o atacante Fred de fora do jogo.

“A responsabilidade da não vinda do Fred é minha em conjunto com o Sandrão (Sandro Lima, vice de futebol) e o Marcelo Teixeira (Gerente de futebol). Algumas pessoas de dentro do clube tentaram se meter. Qualquer decisão tomada com relação ao futebol tem que passar por mim. É bom as pessoas terem cuidado, porque o nosso futebol está impenetrável. Não gostei de uma atitude que houve no clube”, esbravejou.

Fred ficou no Rio de Janeiro, após a comissão técnica, juntamente com o departamento médico do clube, decidirem poupar o atacante, que sentia dores na panturrilha direita. De acordo com o treinador, o ocorrido foi muito parecido com o que aconteceu com o meia Deco na partida contra o Atlético-MG.

“Eu sempre vou ganhar e perder com a minha cabeça. A maneira como agi com o Deco, que não estava 100% no jogo contra o Atlético-MG, eu fiz a mesma coisa com o Fred. Porque eu tenho ambiente. Confio em todos aqui no grupo. É bom algumas pessoas aqui do Fluminense perderem a vaidade, porque o grande responsável pelas coisas que acontecem aqui são os jogadores”, disse.