Topo

Coritiba só viaja uma vez, nas cinco rodadas finais do Brasileirão

Coritiba contará com o apoio de sua torcida, nos cinco jogos que faltam para o fim do Brasileiro - Divulgação/Coritiba
Coritiba contará com o apoio de sua torcida, nos cinco jogos que faltam para o fim do Brasileiro Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

08/11/2011 14h01

O Coritiba conta com uma vantagem nos cinco jogos que lhe restam para o fim do Brasileiro. Daqui até o dia 4 de dezembro, data da última rodada, a equipe coxa-branca só sai de Curitiba uma vez, para enfrentar o Atlético-MG. Dos outros quatro jogos, três serão no Couto Pereira e um fora de casa, mas na Arena da Baixada, diante do Atlético-PR.

O confronto com o Flamengo, domingo que vem, será o primeiro da trinca de partidas que o time fará em casa. Depois, virão o Santos, no dia 20, e o Avaí, no dia 27. O clássico Atle-Tiba fecha o campeonato, no dia 4 de dezembro.

A RETA FINAL DO CORITIBA

13/11 - 17h00 - Couto Pereira - Coritiba x Flamengo
17/11 - 20h30 - Arena do Jacaré - Atlético-MG x Coritiba
20/11 - 19h00 - Couto Pereira - Coritiba x Santos
27/11 - 17h00 - Couto Pereira - Coritiba x Avaí
04/12 - 16h00 - Arena da Baixada - Atlético-PR x Coritiba

Levando-se em consideração o retrospecto caseiro do Coxa, a tabela pode favorecer-lhe, na difícil tarefa de chegar à zona da Libertadores. Até agora, a maioria dos 48 pontos foram conquistados no Couto Pereira, com 10 vitórias, em 16 jogos.

As chances de chegar ao G-5 são pequenas, mas aumentaram depois da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras domingo passado. Segundo o site chancedegol.com, as possibilidades, que eram de apenas 6%, subiram para 13%, depois da partida disputada em Barueri.

A esperança, no entanto, só se mantém com um vitória sobre o Flamengo, um adversário direto. Se ganhar, a equipe alviverde chega a 51 pontos e segura o time da Gávea, que tem 55, e ocupa no momento a quinta posição. A tarefa, porém, é complicada. Além de vencer, será preciso torcer contra o São Paulo, Internacional e  Figueirense, que estão à frente na tabela.