Topo

Twitter oficial do Cruzeiro é invadido por hacker e 'anuncia' venda de Fábio

Invadido por hackers twitter oficial do Cruzeiro postou venda do goleiro Fábio - Reprodução/Twitter oficial Cruzeiro
Invadido por hackers twitter oficial do Cruzeiro postou venda do goleiro Fábio Imagem: Reprodução/Twitter oficial Cruzeiro

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

08/11/2011 22h24

Envolvido em grave crise, após a goleada para o Flamengo, por 5 a 1, domingo passado,        que o colocou na zona do rebaixamento do Brasileiro, aumentando a pressão dos torcedores, o Cruzeiro sofreu uma invasão de hacker, na noite desta terça-feira. O twiter oficial do clube foi invadido e teve postada uma notícia falsa. “O goleiro Fábio será negociado com o Barcelona no início de 2012”, disse o post.

A informação sobre a futura venda de um dos maiores ídolos da equipe ficou poucos minutos no ar, tendo sido retirada pela assessoria de comunicação do Cruzeiro. Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube, negou ao UOL Esporte a veracidade da notícia postada.

“Não faz sentido nenhum, foi trote, uma brincadeira de mau gosto. Alguém hackeou o twitter”, enfatizou Guilherme Mendes. Depois de retirada, a informação, no entanto voltou a ser postada.

Fábio, que é capitão da equipe celeste, é um dos mais experientes jogadores do elenco. Há mais de cinco anos vestindo a camisa do clube, o goleiro tem contrato até 2016. Há pouco menos de um mês, no dia 19 de outubro, o diretor de futebol Dimas Fonseca já havia negado a saída do jogador do Cruzeiro. Na ocasião,  p dirigente negara as especulações sobre o possível interesse do Santos pelo Fábio.

O Cruzeiro que passa por uma situação complicada no Brasileirão e que viveu uma goleada pelo Flamengo por 5 a 1 no domingo passado, entrou na zona de rebaixamento e ocupa agora a 17ª posição, com 34 pontos.

Na busca pela reação e para se manter na primeira divisão, o Cruzeiro enfrenta o Internacional neste domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 34ª rodada às 19h.

Para evitar a pressão sobre os jogadores, o elenco do time mineiro se ausentou de Belo Horizonte, e viajou esta terça-feira para Atibaia, no interior paulista, onde ficará treinando até sexta-feira, em horário integral, como preparativo para a partida contra o Internacional.