Topo

Jogadores rebaixados em 2009 acionam Coritiba por questões trabalhistas

Carlinhos Paraíba, que trocou Coritiba pelo São Paulo, aciona o clube paranaense na Justiça - Fernando Santos/Folha Imagem
Carlinhos Paraíba, que trocou Coritiba pelo São Paulo, aciona o clube paranaense na Justiça Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em Curitiba

10/11/2011 10h04

Jogadores do time do Coritiba, rebaixado para a Série B, em 2009, entraram na Justiça Trabalhista contra o clube reivindicando valores de contrato supostamente não pagos pela agremiação.

Segundo informou o jornal Gazeta do Povo, somente os meias Carlinhos Paraíba e Pedro Ken pedem juntos cerca de R$ 1 milhão. Logo depois da queda, no fatídico dia 6 de dezembro de 2009, Paraíba se transferiu para o São Paulo. Ken foi negociado com o Cruzeiro e hoje defende o Avaí.

O clube reconhece as pendências e calcula em R$ 5 milhões o total do passivo trabalhista, que está sendo administrado pela atual diretoria. A expectativa é que o valor caia, com possíveis acordos com os reclamantes.

De acordo com o jornal, os atletas reclamam não pagamento de 13º salário e fundo de garantia e também valores referentes ao direito de arena, que não teriam sido repassados integralmente aos jogadores.